Domingo, 24 de Outubro de 2021
43999564777
Saúde Boa ação

Filantropia levada a sério!

A Loja Maçônica Luz do Oriente II, iniciou recentemente um serviço filantrópico de atendimento em Cirurgia Oral, juntamente com a Prefeitura Municipal de Cambará.

07/09/2020 16h21
202
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Filantropia levada a sério!

A Loja Maçônica Luz do Oriente II, iniciou recentemente um serviço filantrópico de atendimento em Cirurgia Oral, juntamente com a Prefeitura Municipal de Cambará.

Este serviço era anteriormente encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológica da CISNORPI, que já possuía uma grande demanda por atender a todos municípios do consórcio, com o advento da pandemia, tornou-se impossível fazer o encaminhamento de pacientes, uma vez que ele passou a atender apenas casos de extrema urgência.

Com espírito altruísta peculiar da instituição, a Loja Maçônica Luz do Oriente II, que há 64 anos atua em nosso município, disponibilizou um profissional, que sem recebimentos de honorários, está prestando o atendimento no recém reformado Posto Central.

“Durante a pandemia, muitas de nossas ações filantrópicas ficaram prejudicadas, acreditamos que dessa forma estamos dando nossa contribuição para a população de Cambará” - ressalta José Carlos Furlan, Venerável Mestre da Loja.

O profissional encarregado será o Cirurgião Dentista Leandro Filtre Bonacin, professor do Curso de Especialização em Implantodontia da FACOP, e constará de toda gama de Cirurgia Oral Menor, que inclui extração do dente do siso, biópsias, lesões bucais etc....

“Trabalhei na saúde pública de Cambará em meados dos anos 90 por uma década, quis o destino que eu constituísse carreira na área privada e no município vizinho, todavia, voltar a este ambiente, podendo praticar a solidariedade e bem ao próximo em muito me emociona” salientou Bonacin (também colunista do Jornal News há mais de 05 anos).

Como auxiliar nessa empreitada, temos Cristiane Rafagnin, que faz parte da Família Maçônica, sendo esposa de membro ativo da Loja Jacques Demolay.

Disse o Secretário de Saúde, Francisco Peres dos Reis, estar muito feliz e satisfeito com tal ato de seus irmãos, e que fornecerá  todo apoio estrutural e em equipamento que a Prefeitura Municipal de Cambará puder.

Os pacientes estão sendo atendidos com total biossegurança que os novos tempos preveem. Eles foram selecionados e removidos da fila de espera do CEO-CISNORPI.

“A maçonaria é uma instituição que visa sobretudo tornar feliz a humanidade, e isso só é conseguido pelo amor ao próximo e melhoramento do ser interior de cada um”, finalizou Furlan.

Leandro Filtre Bonacin
Sobre Leandro Filtre Bonacin
Odontologia News
Cambará - PR
Atualizado às 05h39 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

18° Sensação
22.7 km/h Vento
87.4% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio