Sexta, 28 de Janeiro de 2022
43999564777
Entretenimento Humm

Coluna Cozinha da Nossa Terra

Rocambole de Carne Moída da Fran

07/09/2020 16h17 Atualizada há 4 meses
272
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Coluna Cozinha da Nossa Terra

Orgulhosamente o Jornal News e o Supermercado Nagassawa apresentam uma das grandes delicias preparadas pela família da Casa das Antenas.

Apaixonada por belos e saborosos pratos, Francieli cozinha com amor, “cozinhar vai além de uma terapia, é uma sensação de família realizada, quando meu filho e meu esposo experimentam meus pratos, aquele olhar de aprovado, de sabor, é uma realização, enfim, cozinhar para nossa família é literalmente uma dádiva, é fortalecer os laços de uma família feliz” – comentou.

Francieli Aringhieri Marins de Souza é casada com Cassiano Guaita de Souza desde 2005 e desse amor, veio a felicidade, seu filho Gustavo Aringhieri Guaita de Souza de 8 anos de pura alegria.

Desde adolescente Fran, como é mais conhecida, frequenta o Supermercado Nagassawa, e pouco tempo depois de se casar com Cassiano, Fran optou em trabalhar no negócio da família, e ter o Supermercado Nagassawa há poucos metros da empresa familiar é sempre uma “mão na roda”. 

“Sei os horários do pão fresquinho, os dias dos sanduiches naturais, das tortas salgadas, então praticamente tudo o que consumimos compramos no Nagassawa” – completou.

Nesses 12 anos que Francieli está ao lado de seu esposo na Casa das Antenas, ela fez amigos, clientes não só no comércio, mas em todo o supermercado, Fran também fez questão de frisar a qualidade no atendimento no Nagassawa, pois lá nenhum funcionário trás os problemas de casa para o trabalho, é um ambiente saudável, leve, mesmo durante a pandemia, nos sentimos tranquilos fazendo nossas compras. Além de tudo, Fran e sua família acompanharam cada etapa na repaginação e ampliação do Supermercado mais querido de Cambará, “imagina só, desde quando meu filho nasceu, ele também frequenta o Nagassawa, tudo isso é uma linda parte da história de nossas vidas” - finalizou.

Rocambole de Carne Moída da Fran

Vamos lá...

Ingredientes

01 Kg de patinho moído;

(para o temperar a carne eu uso, azeite, alho, sal, pimenta do reino e orégano)

Para o recheio: 

200 gramas de muçarela (em fatias); 

200 gramas de presunto (em fatias);

02 tomates maduros picados (sem sementes);

01 cenoura grande (picada em palitos e pré-cozida);

Mesma quantidade de vagem (pré-cozida);

Passo a passo:

Tempere a carne e coloque sob uma folha de papel alumínio;

 Abra bem a carne, em seguida coloque o recheio, começando com a muçarela, em seguida o presunto e depois os legumes pré-cozidos.

Enrole com cuidado sempre apertando as laterais p não sair o recheio;

Depois de enrolado eu finalizo com fatias de bacon por cima e rego com azeite.

 Asse o rocambole com o a folha de papel alumínio em forno pré-aquecido (200 graus) por aproximadamente 50 minutos (cada forno pode variar o tempo de preparo);

Depois de cozido, mantenha o forno ligado, retire a travessa\assadeira para retirar o papel alumínio e volte ao forno para dourar o bacon. 

Dica da Fran: “Eu sirvo o rocambole já fatiado. Aqui em casa, sirvo com arroz branco e uma boa salada”.

Todos esses ingredientes vocês encontram fresquinhos no Supermercado Nagassawa, com muita qualidade e praticidade para nosso dia a dia!

 

Cozinha da Nossa Terra
Sobre Cozinha da Nossa Terra
A coluna Cozinha da Nossa Terra é uma maneira de agradecer aos clientes e amigos do Supermercado Nagassawa de uma maneira diferente, valorizando o que cada um faz de melhor na cozinha. Os participantes são escolhidos aleatoriamente pela equipe do Jornal News. Tenham uma boa leitura e aproveitem as receitas de nossos amigos!
Cambará - PR
Atualizado às 08h52 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 27°

21° Sensação
10.1 km/h Vento
73.2% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Chuvoso
Domingo (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Chuvoso
Mais lidas
Anúncio