covid
Luam
De bom gosto

Neto Haggi lança sua pré-candidatura à reeleição.

Vice candidato a prefeito é o empresário João Luiz Del Col, da empresa Metalúrgica Pérola Ltda.

01/09/2020 23h00Atualizado há 6 meses
Por: Jomar Medeiros
Fonte: Assessoria\Da Redação
1.252
MDB divulga pré candidatura de Neto Haggi e Del Col.
MDB divulga pré candidatura de Neto Haggi e Del Col.

Por Graça Maria (colunista do Jornal News).

Adaptação e comentário: Jomar Medeiros.

  O prefeito Neto Haggi, anunciou nesta terça-feira, 01 de setembro, sua pré-candidatura à reeleição ao cargo, e para vice-prefeito, Haggi anunciou o nome do empresário João Luiz Del Col, do ramo da metalurgia.

Entre os munícipes e políticos não só de Cambará, mas de vários setores, havia grande especulação sobre o assunto, pois Neto Haggi carrega um potencial administrativo de dar inveja à muitas cidades, e o anuncio sobre o vice candidato era uma aposta mais comentada que loteria acumulada durante semanas.

Com o anuncio nesta tarde de terça-feira, Neto Haggi vai para sua 4ª pré-candidatura ao cargo de prefeito de Cambará. Ele já ocupou o cargo de prefeito entre 2005 e 2012, quando o município alcançou diversos índices nacionais, como uma das melhores cidades do país em desenvolvimento, no Ranking de Desenvolvimento Social da FGV – Fundação Getúlio Vargas, prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE, prêmio prefeito Amigo da Criança da Fundação ABRINK, pela construção de vários programas de melhorias para as crianças e adolescentes, entre outros.

Em 2017, foi eleito para o 3º mandato, e conseguiu nestes três anos e oito meses, reverter o quadro de dificuldades que o município se encontrava, devido a várias questões administrativas e de infraestrutura, incluindo falta de certidões negativas que possibilitam o funcionamento de uma Prefeitura herdado de uma administração descompromissada com a população.

João Luiz Del Col por sua vez, pertence a uma das famílias mais respeitadas do município de Cambará. Seu pai, João Del Col, foi o fundador da Metalúrgica Pérola, em 1958 como OFICINA MECÂNICA JOÃO DEL COL, prestando serviços de torno e solda para a agricultura devido à grande deficiência dos implementos e colheitadeiras da época. João Del Col, além de criar modificações, teve a oportunidade de fabricar alguns implementos com sucesso e mais tarde transformou a oficina familiar em uma grande empresa-METALÚRGICA PÉROLA LTDA, ampliando suas atividades para Indústrias da Região. Hoje a empresa atua com mecânica pesada e leve, em vários setores da Indústria Brasileira.

Nota da Redação

O anuncio do nome escolhido para substituir uma cadeira que ficou marcada eternamente na memória do Brasil pela saudosa Claudia Helena Negrão Batista que desempenhou um trabalho, inusitado, podemos dizer assim, foi como uma final de Brasileirão, pois a população estava ansiosa para esse desfeche que alimentou durante meses as rodas de conversa dos mais variados grupos. O Jornal News optou por não simplesmente replicar a nota dessa união, e em conversa com representantes de vários setores após a divulgação dos pré-candidatos a cadeira maior municipal, a escolha de Haggi foi certeira, pois o que um empresário de uma índole abstergida para concorrer as eleições ao seu lado pode ser mais certeira?

Lembramos que o Jornal News não publicou sobre os demais pré-candidatos pois nenhuma das assessorias dos demais pré-candidatos procurou a redação ou representante do único representante da imprensa que mantem mensalmente a publicação de periódicos impressos de grande circulação local.

“Reitero que estamos exercendo o trabalho jornalístico de uma imprensa sadia e que por mais que alguns grupos políticos insistam em compartilhar de seus assuntos apenas com seus correligionários e fiéis depositários, estamos e estaremos á disposição de nossos serviços com o maior canal direto com o povo cambaraense, pois o reconhecimento de nosso trabalho vai aquém do campo de visão daqueles que insistem em achar que um portal de notícias com média de 40 mil acessos mensais e 5 mil exemplares da edição impressa de maior qualidade do Paraná com distribuição 100% gratuita, não tem relevância, não podemos fazer anda além de nos mantermos à disposição” palavras de Jomar Medeiros, proprietário e editor chefe.    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Cambará - PR
Arranha-céu
cambara calçados
zico
fofos
guaita
parana norte
wizard
guaita bistro
Municípios
farid
Lufa
Últimas notícias
eletrolucas
yaya
Mais lidas
parana norte