Domingo, 20 de Julho de 2025
11°C 26°C
Cambará, PR
Publicidade

Blindado do Exército causa danos após passar por cima de carro em rua de Ponta Grossa

Incidente ocorreu durante deslocamento de comboio militar; ninguém ficou ferido, mas danos aos veículos foram significativos.

Por: Luiz Carlos Batistela Junior Fonte: https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/tanque-do-exercito-passa-por-cima-de-carro-estacionado-em-rua-do-parana-video/
05/07/2025 às 14h00 Atualizada em 05/07/2025 às 14h46
Blindado do Exército causa danos após passar por cima de carro em rua de Ponta Grossa

 

Na manhã da última quinta-feira (3), um incidente inusitado chamou atenção em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Um veículo blindado do Exército Brasileiro, que integrava um comboio militar, passou por cima da lateral de um carro que estava regularmente estacionado na Rua Siqueira Campos, no bairro Uvaranas.

 Câmeras de segurança registraram o momento em que o comboio trafegava na contramão da via. Um dos tanques acabou colidindo com o automóvel, causando sérios danos à lateral do veículo. Em seguida, o blindado ainda atingiu outro carro estacionado.

Apesar do susto e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido. O comboio havia saído do 13º Batalhão de Infantaria Blindado e seguia em direção ao Campo de Instrução General Calazans, a cerca de 5 km do local do acidente. Em nota oficial, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada informou que todas as medidas de segurança previstas foram adotadas e que uma investigação foi aberta para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido.

O caso levanta questionamentos sobre a circulação de veículos militares em áreas urbanas e o cumprimento das normas de trânsito em situações como essa.