Sexta, 16 de Maio de 2025
13°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

Menina de 8 anos morre após inalar desodorante em desafio do TikTok, diz família

Uma menina de 8 anos m0rreu após inalar desodorante aerossol, no Distrito Federal. O óbito foi declarado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), neste domingo (13).

Jomar Medeiros
Por: Jomar Medeiros Fonte: https://www.diariovip.novacruzoficialrn.com.br/
16/04/2025 às 12h56
Menina de 8 anos morre após inalar desodorante em desafio do TikTok, diz família
menina-de-8-anos-m0rre-apos-inalar-desodorante-em-desafio-do-tiktok

O caso é investigado pela 15ª DP. O delegado responsável, Ataliba Neto, disse que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da m0rte e tentar identificar os responsáveis pela publicação do "desafio do desodorante" em uma rede social (saiba mais abaixo).

Segundo uma tia, Sarah Raissa Pereira de Castro perdeu a vida após participar de um desafio na internet que consiste em inalar desodorante spray pelo máximo de tempo. O "jogo" normalmente é proposto por pessoas que incentivam crianças e adolescentes a gravar imagens enquanto aceitam o desafio. Os vídeos somam milhares de visualizações.

Conforme a PCDF, a menina deu entrada no hospital público no dia 10 de abril:

  • Sarah teve uma parada cardiorrespiratória após participar do "desafio do desodorante"
  • Foi reanimada por 60 minutos
  • Não apresentou reflexos
  • A morte cerebral foi constatada ainda no dia 10 de abril
  • Neste domingo (13), após vários exames, o óbito foi declarado

Inquérito policial 

De acordo com a 15ª DP, o inquérito policial vai apurar as circunstâncias da morte de Sarah. O objetivo, de acordo com o delegado Ataliba Neto, é esclarecer como a criança teve acesso ao "desafio" e identificar o responsável pela publicação na rede social TikTok.

"A depender das circunstâncias, [o responsável] poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado (através de meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos de idade), cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão", diz a polícia.

 

Por: diariovip.novacruzoficialrn.com.br