Sexta, 21 de Março de 2025
16°C 31°C
Cambará, PR
Publicidade

Adolescente planeja tiroteio em escola que arrecadou dinheiro para salvar sua vida

Segundo as informações do FBI, o plano foi descoberto após uma denúncia anônima.

Jomar Medeiros
Por: Jomar Medeiros Fonte: nordeste7.com.br
14/02/2025 às 10h41
Adolescente planeja tiroteio em escola que arrecadou dinheiro para salvar sua vida

Trinity Shockley, uma adolescente de 18 anos, foi presa sob suspeita de planejar um tiroteio em massa na Mooresville High School, em Indiana, no EUA, no Dia dos Namorados. A jovem, que havia arrecadado mais de US$ 12 mil para sua recuperação após um acidente grave em 2022, está detida sem fiança na Cadeia do Condado de Morgan.

Segundo as informações do FBI, o plano foi descoberto após uma denúncia anônima. O informante relatou que Shockley tinha acesso a um rifle AR-15, havia encomendado um colete à prova de balas e se referia ao ataque como “Parkland parte dois”.

Detalhes do Plano
Documentos judiciais revelam que Shockley enviou mensagens pelo Snapchat detalhando o suposto ataque. Em uma das mensagens, ela afirmou: “Estou planejando isso há um ANO”. A polícia local e o FBI realizaram uma busca em sua casa, onde encontraram carregadores AR-15, munição e um colete blindado.

Apesar das evidências, Shockley disse aos investigadores que estava “brincando” sobre o ataque e que não tinha acesso a uma arma. No entanto, suas postagens nas redes sociais incluíam fotos de carregadores, mensagens sobre Nikolas Cruz (autor do tiroteio em Parkland) e ameaças de realizar um tiroteio na escola.

Histórico de Bullying
Shockley relatou aos investigadores que sofria bullying desde que foi atropelada por um motorista bêbado em 2022. O acidente a deixou com múltiplas fraturas, incluindo no fêmur e no braço, além de lesões cerebrais. A escola havia se mobilizado para arrecadar fundos para sua recuperação, totalizando mais de US$ 12 mil.

O distrito escolar de Mooresville emitiu um comunicado afirmando que está ciente da prisão e que Shockley “não retornará à escola”.