São Paulo, 31 de outubro de 2024 - Focada em fortalecer laços com o mercado chinês, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participará da China International Import Expo (CIIE), que será realizado entre os dias 05 e 10 de novembro, em Xangai.
Representada pela coordenadora de promoção, Nayara Dalmolin, a ABPA receberá representantes de importadores e stakeholders locais durante o evento. Ao mesmo tempo, com foco no reforço da imagem do Brasil no mercado chinês, serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras que fornecem ao mercado chinês.
“Temos boas expectativas quanto à qualificação do público presente, exatamente pelo perfil oficial do evento. Nessa ação, vamos focar no fortalecimento institucional e setorial, que gerarão boas oportunidades de negócios futuros para os exportadores de proteína animal do Brasil”, avalia Dalmolin.
Paralelamente, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, participará por vídeo do 15º China International Meat Conference 2024, evento paralelo ao CIEE, que terá, igualmente, a participação de autoridades governamentais e stakeholders do mercado chinês.
Organizado pelo Governo da China, o CIIE é o maior evento do país asiático voltado para setores fornecedores de diversos segmentos para esse mercado, incluindo alimentos, indústria automobilística, tecnologia, inovação e saúde, entre outros.
Principal destino das exportações de carne de frango e de carne suína do Brasil, a China importou 408 mil toneladas de carne de frango e 180 mil toneladas de carne suína apenas nos nove primeiros meses de 2024, gerando receitas de US$ 1,3 bilhão no período.
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