Sexta, 21 de Março de 2025
16°C 31°C
Cambará, PR
Publicidade

ABPA REFORÇA PARCERIAS PELA SEGURANÇA ALIMENTAR DA CHINA NA CIIE 2024

Promovido pelo Governo Chinês, evento reúne setores fornecedores para o país asiático

Jomar Medeiros
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Assessoria
04/11/2024 às 10h38
ABPA REFORÇA PARCERIAS PELA SEGURANÇA ALIMENTAR DA CHINA NA CIIE 2024

São Paulo, 31 de outubro de 2024 - Focada em fortalecer laços com o mercado chinês, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participará da China International Import Expo (CIIE), que será realizado entre os dias 05 e 10 de novembro, em Xangai.

Representada pela coordenadora de promoção, Nayara Dalmolin, a ABPA receberá representantes de importadores e stakeholders locais durante o evento.  Ao mesmo tempo, com foco no reforço da imagem do Brasil no mercado chinês, serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras que fornecem ao mercado chinês.

“Temos boas expectativas quanto à qualificação do público presente, exatamente pelo perfil oficial do evento. Nessa ação, vamos focar no fortalecimento institucional e setorial, que gerarão boas oportunidades de negócios futuros para os exportadores de proteína animal do Brasil”, avalia Dalmolin.

Paralelamente, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, participará por vídeo do 15º China International Meat Conference 2024, evento paralelo ao CIEE, que terá, igualmente, a participação de autoridades governamentais e stakeholders do mercado chinês.

Organizado pelo Governo da China, o CIIE é o maior evento do país asiático voltado para setores fornecedores de diversos segmentos para esse mercado, incluindo alimentos, indústria automobilística, tecnologia, inovação e saúde, entre outros.

Principal destino das exportações de carne de frango e de carne suína do Brasil, a China importou 408 mil toneladas de carne de frango e 180 mil toneladas de carne suína apenas nos nove primeiros meses de 2024, gerando receitas de US$ 1,3 bilhão no período.