Os candidatos ouviram as lideranças religiosas manifestarem apoio à chapa e explicaram quais são as principais razões que os levaram a se engajar na campanha para eleger Ducci e Goura, prefeito e vice-prefeito de Curitiba.
Declaração de apoio
“Viemos aqui declarar o nosso apoio, como evangélicos progressistas, ao Ducci e ao Goura e dizer que vamos trabalhar para elegê-los prefeito e vice-prefeito de Curitiba”, disse Izabel Cristina Oliveira, coordenadora do Nept – Núcleo dos Evangélicos e Evangélicas do PT.
O pastor João Mário explicou que o objetivo da reunião foi manifestar apoio às candidaturas de Ducci e Goura. “Nós estamos aqui para dizer aos nossos irmãos e irmãs evangélicos progressistas e que defendem a democracia que participem da campanha para elegermos os nossos candidatos”, disse.
Para o teólogo cristão negro, Gilson Souza, que milita pelas causas sociais, pelos direitos humanos e civis, e pela equidade racial e social, as candidaturas de Ducci e Goura vão ao encontro dos ideais defendidos por ele.
“Faço parte do Movimento Negro Evangélico do Paraná e não tenho dúvidas que poderemos contar com Goura e Ducci, se forem eleitos, na defesa dos direitos humanos e pela igualdade racial na Prefeitura de Curitiba”, destacou Gilson.
Candidatos
Luciano Ducci agradeceu a presença das lideranças evangélicas e declarou que o apoio deste segmento religioso é fundamental. “Nossa candidatura recebe de braços abertos esse apoio dos evangélicos. Na Prefeitura vamos trabalhar por uma Curitiba mais humana e mais social e isso vai atender também o desejo de justiça e igualdade”, disse.
Goura que muitas das propostas defendidas pela coligação Curitiba + Social e Humana são de interesse dos evangélicos. “Não importa qual denominação, qual religião ou qual a fé. Nosso compromisso é por uma Curitiba que resolva os problemas de quem precisa e seja melhor para todos. Queremos uma prefeitura que cuide das pessoas mais necessitadas”, afirmou.