O evento contou com mais de 500 equipes e teve mais de 3 mil atletas disputando o título brasileiro que foi organizado em São Paulo, no anexo do estádio Ibirapuera, pela CBJJE - Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.
As atletas Brenda Heloa, Rafaelly Simões e Isa Lohany conquistaram o título de Campeã fazendo lutas espetaculares, trazendo mais uma vez as 3 medalhas de OURO para Cambará.
E para completar, a atleta Isa Mateus, que enfrentou uma grande luta, conquistou a medalha de PRATA, e não menos importante, compondo o Hall das Atletas Orgulho do Brasil, a queridinha da turma, Kamilly Simões conquistou a medalha de BRONZE Nacional.
O renomado prof. Douglas Queiroz confessou ao Jornal News que as jovens atletas estão sendo admiradas por muitos clubes, competidores e jurados e que nossas filhas de Cambará, que treinam no Centro de Treinamento LF e contam com dois grandes suportes, a Equipe PS Cacto (Projeto Social Cacto) situada na cidade de Ourinhos/SP, e o vereador Geraldinho do PHN que tem se dedicado inteiramente a valorização dos jovens atletas: “temos muitos atletas promissores, com muita qualidade técnica e física, que estarão no cenário do jiu-jitsu mundial muito em breve”.
"Há cerca de 2 anos, quando comecei os trabalhos em Cambará, a cidade não tinha a expressão nacional e internacional que tem hoje. Atualmente, Cambará tem chamado a atenção com a performance das atletas. Elas sabem da responsabilidade que têm. Fico muito feliz com os resultados que elas têm apresentado em competições, pois treinamos duas vezes por semana, cerca de 1h30m de treino intenso, e sabemos que nossos adversários treinam três vezes por dia, cerca de 1h30m. Então, comparado com os grandes atletas, treinamos menos e, mesmo assim, estamos conseguindo vencer. Um exemplo disso foram a Rafaelly e a Brenda Heloa, que venceram meninas que já foram várias vezes para a Europa, E.U.A. entre outros países” – completou o professor Douglas.
“Falar das minhas afilhadas, nossas meninas orgulho de Cambará, é o mesmo que sinto quando falo de meus filhos, a convivência que tenho com as meninas do Jiu-Jitsu, me fez crescer ainda mais como ser humano e vereador, pois hoje entendo a necessidade de cada área do esporte, das necessidades dessas adolescentes em cuidar do físico para luta, do cérebro para se manterem bem na escola e emocionalmente, pois todo atleta tem que estar preparado para vitória, assim como para derrota, apesar de que derrota é uma palavra que não é usada entre elas, pois o professor Douglas tem desempenhado um trabalho excepcional através do PS Cacto, essas meninas nos enchem de orgulho” -finalizou Geraldo Carvalho.
Mín. 18° Máx. 29°