O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza de 11 a 17 de julho, missão técnica e comercial e participam do Tecnicaña Seminário Internacional Agro Indústria 4.0: Agro Tech 2024, em Cali, Colômbia.
A delegação do Brasil vai participar do Tecnicaña Seminário Internacional Agro Indústria 4.0 nos dias 11 e 12 de julho. Em paralelo ao seminário, as 11 empresas brasileiras terão espaços de negócios promovido pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, para receberam o público e ofertarem seus portfólios com produtos, equipamentos, máquinas, serviços e todas as soluções do Brasil para a produção de bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.
“A Colômbia vê o Brasil como um modelo de referência em avanços tecnológicos na área sucroenergética. Estaremos no país para apresentar os portfólios completos das empresas participantes do Projeto Brazil Sugarcane. Além de nossos espaços paralelos ao seminário, visitaremos os principais grupos açucareiros, conheceremos suas demandas e apresentaremos nossas soluções”, explicou o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari.
A missão internacional inclui roteiro com visitas técnicas em seis engenhos e usinas colombianas, produtores de açúcar, bioenergia e etanol.
Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.
Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.
As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos
estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços
brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Mín. 19° Máx. 25°