12°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

No último mês, BBB24 repercutiu em 13,8 milhões de interações nas redes sociais

A chave do Sucesso Global

23/04/2024 às 21h56 Atualizada em 23/04/2024 às 22h06
Por: Jomar Medeiros Fonte: Natalie/Assessora de comunicação
Compartilhe:
No último mês, BBB24 repercutiu em 13,8 milhões de interações nas redes sociais

No último mês, BBB24 repercutiu em 13,8 milhões de interações nas redes sociais, aponta novo relatório da STILINGUE by Blip

De acordo com o levantamento, entre os dias 8 de março e 7 de abril, Chevrolet foi a marca patrocinadora mais citada; As mulheres, 58% do total, continuaram sendo o público que mais comenta sobre o reality nas mídias sociais

STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial, monitora as citações sobre o Big Brother Brasil 2024 em canais digitais desde o início do programa com relatórios semanais e mensais, e acaba de compartilhar informações do último levantamento mensal BBB/insights’.  

De acordo com o estudo, que analisou o período de 8 de março a 7 de abril, o reality foi o assunto de 13,8 milhões de conversas entre os internautas e teve picos expressivos nos dias 12 e 26 de março, com mais de um milhão de citações ao programa, reflexo de episódios de desentendimentos dos brothers Davi e Leidy e Davi e Bin. 

Os comentários diretamente ligados aos confinados também foram destaque no relatório: Davi e Fernanda continuaram em evidência com 3,3 milhões e 1,8 milhão de menções, respectivamente. Beatriz (1,3MM), Isabelle (1MM) e Alane (960 mil) apareceram na sequência. Outro ponto em comum com o estudo anterior foi que as mulheres, 58% do total, também permaneceram sendo o público que mais publica sobre o reality nas mídias sociais. 

Com o modo turbo ativado, nesta reta final, houve o crescimento no volume de provas, refletindo também no maior volume de ações patrocinadas, na comparação com os três últimos meses. No último mês, foram 55 ocasiões de patrocínio, no anterior 46 ações e no primeiro, 47. “Estamos vendo uma edição do BBB onde as marcas têm apostado bastante em ações dentro e fora do reality, além de estratégias de marketing de oportunidade como a Seara que aproveitou o gancho do termo “calabreso”, que viralizou após uma discussão entre os participantes Davi, Lucas e MC Bin Laden, para divulgar nas redes sociais um de seus produtos, a linguiça calabresa. E, ainda mais, na reta final do programa, torna-se de grande importância potencializar essas ações”, comenta Thiago Gonçalves, Diretor de Marketing Cloud da Blip.     

Entre as marcas mais comentadas no período, a Chevrolet ficou em 1º lugar com 140.241 menções à marca, depois apareceu a Seara em segundo lugar com 122.695 interações relacionadas à empresa. Amstel, Downy e Stone fecharam o ranking das TOP 5 com terceiro, quarto e quinto lugares e 115.811, 101.737 e 95.552 comentários sobre as patrocinadoras, respectivamente.

A análise do levantamento revelou que a Chevrolet saiu na frente por patrocinar uma prova do Líder e também uma prova do Anjo durante o mês. Já a Seara, também seguiu com a sua estratégia de conteúdo, mas com uma prova do Líder sob o modelo de resistência, vencida por Beatriz e ainda uma Bate e Volta vencida por outra Fada, a marca garantiu o segundo lugar no ranking.

STILINGUE by Blip também apresentou os dados da semana de 4 a 10 de abril, onde a anunciante líder em comentários foi a Seara, com 13.218 citações durante o período. Depois apareceram iFood com 13.107 menções, Chevrolet com 12.426 comentários, Rexona com 7.809 conversas relativas à marca e Ademicon com 6.554 citações. 

Pesquisa e metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip para os relatórios “BBB Insights” se baseia em social listening em larga escala, através do monitoramentos dos seguintes canais: Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X ex-Twitter), Fóruns, Reclame Aqui e YouTube. 

O painel de pesquisa contempla primordialmente conversas sobre o programa - termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil e outros nesse sentido compõem a nossa principal busca. Além disso, para o acompanhamento das marcas que patrocinam o programa, também é contemplado hashtags nesse formato: #MarcaNoBBB. Ou seja, #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB são alguns exemplos.

No entanto, como regra de social listening, a configuração dessa pesquisa é constantemente revisada e aprimorada, principalmente no que tange a atuação das anunciantes, acompanhando os movimentos do mercado. Vale ressaltar que hashtags mais específicas de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.

Sobre STILINGUE by Blip

A STILINGUE by Blip é uma plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial. A empresa oferece aos seus clientes uma escuta ampla e em tempo real das conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites e aplicativos, notícias, CRM e demais canais públicos e privados. A STILINGUE by Blip é a única plataforma com IA e Processamento de Linguagem Natural desenvolvida para português brasileiro que entende o comportamento do consumidor e realiza análises de mercado. Em 2022, a empresa foi adquirida pela Blip e, hoje, são as principais plataformas em inteligência conversacional.

Cambará, PR
14°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 28°

13° Sensação
1.51km/h Vento
55% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h57 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Sex 29° 14°
Sáb 29° 16°
Dom 32° 16°
Seg 30° 17°
Ter 17° 12°
Atualizado às 02h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,66 -0,03%
Euro
R$ 6,13 -0,04%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,10%
Bitcoin
R$ 385,392,23 -2,28%
Ibovespa
126,422,73 pts -0.13%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio