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Coletiva de Imprensa da Concessionária das estradas do Paraná

Na tarde desta quinta-feira, 21 de março de 2024, foi realizada a coletiva de imprensa para a imprensa regional e local para esclarecimentos e questionamentos sobre a Concessão de estradas e rodovias onde a EPR Litoral Pioneiro assumiu as estradas no dia 28 de fevereiro deste ano.

21/03/2024 às 21h02 Atualizada em 21/03/2024 às 21h27
Por: Jomar Medeiros Fonte: Carolina Gabardo Belo/ Da Redação
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Coletiva de Imprensa da Concessionária das estradas do Paraná

Na tarde desta quinta-feira, 21 de março de 2024, foi realizada a coletiva de imprensa para a imprensa regional e local para esclarecimentos e questionamentos sobre a Concessão de estradas e rodovias onde a EPR Litoral Pioneiro assumiu as estradas no dia 28 de fevereiro deste ano.

Fomos recebidos por uma equipe muito profissional que ao lado de Roberto Longman, Diretor Executivo da EPR Litoral Pioneiro nos explicou com muita clareza a diferença de uma empresa seria ao administrar tamanha importância para o Paraná.

Roberto Longman nos deu uma coletiva muito bem pontuada e transmitiu muita segurança nas boas novas que vem por aí.

Sim, fato.

Pois sabemos que o governo não tem capacidade de administrar todas estradas e rodovias, e a melhor alternativa é terceirizar esse cuidado.

Pontos que devemos entender com a nova concessão das estradas em nossa região:

ü  Serão feitos mais de 2,5 BI em investimentos nos próximos 7 anos.

ü  Cada cidade que faz parte das estradas sob responsabilidade da EPR Litoral Pioneiro receberão seus retornos em ICMS de acordo com a quilometragem das estradas em seus territórios.

ü  Todo trecho entre a praça de pedágio de Jacarezinho á Cambará será duplicada em 3 anos e meio.

ü  Todo trecho entre a praça de pedágio de Jacarezinho á Santo Antônio da Platina, passando por Jacarezinho também será duplicada em 3 anos e meio.

ü  O maior projeto de investimento no norte pioneiro da história.

ü  O valor de R$ 12,00 (sem contar os descontos oferecidos) é infinitamente inferior ao cobrado pela antiga concessionária que por any motivos (70 mil cartões de isenção) inviabilizaram qualquer retorno em investimentos em nossas estradas e rodovias.

ü  Manutenção continua das estradas e rodovias como:

Ø  Pavimentação

Ø  Manutenção

Ø  Guincho 24 horas por dia/ todos os dias do ano

Ø  Atendimento médico e de enfermagem também ininterruptos.

Ø  Contratação de mão de obra e consumo nas cidades onde haverá prestação de serviços pela EPR Litoral Pioneiro (via acordo com prefeituras e CINE)

A coletiva se estendeu por mais de 2 horas e todos questionamentos e pontos argumentados foram esclarecidos e colocados em pauta.

O Jornal News, pontuou com o Diretor Executivo sobre a contratação de mão de obra nas cidades de atuação dos primeiros investimentos, e prontamente Longman esclareceu que todas vagas que serão ofertadas nos planos de investimento da EPR Litoral Pioneiro em suas áreas de atuação, serão sim requisitados trabalhadores locais, gerando mais empregos e renda a cada cidade de concessão.

Nota do Colunista

Um dos maiores medos da população ao ouvir falar em Concessão de estradas e rodovias é que as praças de pedágio sempre vão ficar entre uma cidade e outra, que além de ser um fato, pois se fosse o contrario não haveria uma estrada!

Longman, que já tem um know-how muito amplo no assunto, há mais de 20 anos trabalhando na área, exemplificou a evolução que aconteceu nas estradas do estado de São Paulo, cobrando valores justos nas praças de pedágio e retornando em investimento pesado, garantindo estradas em ótimas condições de uso, com serviços de manutenção e limpeza e prestação de socorro, além de vídeo monitoramentos e amplo atendimento ao usuário.

Literalmente a “pedra no calcanhar de Aquiles" da EPR Litoral Pioneiro é que todas nossas cidades da região foram outrora agraciadas com uma “carteirinha de isenção de pagamento de pedágio”, que visto de uma maneira mais ampla, é uma conta que não fecha.

Entenda: é o mesmo que um proprietário de um hotel, por exemplo, distribuísse pernoites para todos os moradores da cidade em que o hotel está situado, cobrando apenas de turistas, ou seja, serão centenas de pessoas usando os serviços do hotel, mas apenas os poucos turistas que se hospedam no mesmo hotel fossem obrigados a pagar suas estadias. Tem como a conta no final do mês fechar?

FATO:

Nunca na recente história de concessionarias de estradas e rodovias (especificamente no Paraná) houve tamanha preocupação em transmitir as informações de forma clara e transparente a toda imprensa, oferecendo maneiras práticas e cômodas para nós usuários das estradas que ligam nosso amado e querido Norte Pioneiro, conhecido Portal de Ouro do Paraná.

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