O evento aconteceu de sexta-feira até domingo (19) e teve como objetivo explorar soluções inovadoras para o agronegócio em diversos setores, incluindo pecuária de leite, hortifruti agroecológico orgânico, turismo rural e agroindústria, cafés especiais, e cadeia produtiva de grãos e cereais.
Lupion parabenizou a organização e destacou a importância do evento para o desenvolvimento do Agro 5.0 e novas tecnologias. Ele falou do orgulho como platinense e presidente da FPA em participar da realização do evento em Santo Antônio da Platina.
Lupion elogiou a iniciativa da cidade como sede do Hackathon Agro e ressaltou a relevância da tecnologia no campo. Ele destacou a importância de eventos como esse para inspirar a próxima geração de inovadores e empreendedores do agronegócio, expressando o desejo de ver seus próprios filhos participando de iniciativas iguais no futuro.
O deputado parabenizou o presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio da Platina, José Afonso Junior, e agradeceu ao prefeito Zezão e ao vice-prefeito Chico da Aramon pelo apoio e pela oportunidade de promoção de inovações na cidade.
O Hackathon Agro SAP 2023, pioneiro na região, não se limitou apenas às competições técnicas. O evento também incluiu palestras, workshops e pré-pitch com mentorias. Além disso, houve um concurso cultural, oferecendo prêmios de R$ 500 a R$ 1.500 para os participantes mais destacados.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, com apoio institucional do Sistema Faep/Senar, Sindicato Rural de Santo Antônio da Platina e do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural). O Hackathon Agro SAP 2023 visa contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais, consolidando a cidade como um polo de inovação no setor agropecuário.
Mín. 18° Máx. 37°