Abelardo é pai do deputado federal Pedro Lupion, reconhecido por ser um dos mais atuantes deputados da região do Norte Pioneiro do Paraná
Na noite deste último domingo, 1º de outubro, a fazenda do ex-deputado federal do Paraná, Abelardo Lupion, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, foi invadida por três homens. Além do deputado, a esposa Denise Maria Deboni Lupion estava no local.
Os dois foram feitos reféns, segundo as informações do filho nas redes sociais, o deputado federal Pedro Lupion (PP), conhecido por grande defensor do AGRO no Brasil.
Segundo relato feito à Polícia Militar, os suspeitos levaram nove armas da família e outros bens, como um relógio de ouro, joias e uma coleção de facas. Nesta terça-feira (3), conforme a PM, os suspeitos ainda não tinham sido localizados.
Durante o assalto, o ex-deputado foi ferido na cabeça e precisou de atendimento no Posto de Saúde de Jacarezinho. Ele levou três pontos e encontra-se fora de perigo, além, é claro do trauma psicológico que pessoas que sofrem esse tipo de agressão sabe como é.
Aberlado Lupion foi deputado federal pelo Paraná por seis mandatos, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) e também presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) na gestão do ex-governador e atual deputado federal Beto Richa (PSDB). Foi secretário de Infraestrutura e Logística da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.
Mín. 20° Máx. 27°