Eventos de magnitude como a Feira AGRO, Expo Agro ou Dia de Campo reforçam a ideia que sempre busco transmitir à população em geral: o setor agrícola é o verdadeiro motor do país. Sem um setor agrícola robusto e dinâmico, o país não pode alcançar resultados expressivos. O volume de negócios realizados no agronegócio é substancialmente maior do que muitos outros setores que por vezes tentam se destacar como mais relevantes do que o setor rural.
O foco sobre o setor agrícola tem se intensificado devido à sua capacidade de aumentar produtividade, produção e criar oportunidades de emprego em diversas regiões. Não é de hoje que o agronegócio é a espinha dorsal da economia brasileira, impulsionando o progresso do país. A apresentação de novas técnicas e tecnologias em eventos como o Dia de Campo da Sementes Sorria permite que o público em geral, especialmente aqueles que dependem da terra para subsistência, compreenda a importância do setor. Além de gerar empregos, impostos e sustentar a cadeia produtiva nacional e global.
O agronegócio é um setor econômico de imensa importância para a sociedade global, entrelaçando diversas áreas, como agricultura, pecuária, indústria e comércio de alimentos. O Brasil é responsável por 52,2% das exportações agropecuárias, resultado da alta produtividade advinda das tecnologias empregadas.
Neste espaço, que é acessado por muitos agricultores e setores ligados ao agronegócio, gostaria de parabenizar a família Menossi, com Sandro e Karina Menossi e agora também seus filhos à frente, bem como todos os colaboradores que, através de esforço incessante e inovação contínua, sustentam lares, geram empregos e contribuem para o desenvolvimento local, regional e nacional. Essa dedicação reforça ainda mais a importância desse setor vital para nossa nação, o Brasil.
Mín. 20° Máx. 27°