Sexta, 28 de Janeiro de 2022
43999564777
Cultura Especial

Com qual intenção você sai de casa?

o problema do brasileiro é cobrar, é exigir, sem saber dos tramites que nos últimos anos tem se tornado cada vez mais burocráticos e desgastantes.

28/12/2021 16h19
59
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Com qual intenção você sai de casa?

Desde o inicio de dezembro, vi muitas pessoas cobrarem da Prefeitura Municipal de Cambará a “Decoração de Natal 2021”, mas o problema do brasileiro é cobrar, é exigir, sem saber dos tramites que nos últimos anos tem se tornado cada vez mais burocráticos e desgastantes.

Que prefeito no mundo não gostaria de ter a melhor, mais bela e atraente decoração natalina nas ruas e praças de sua cidade? Em Cambará não é diferente, como muitos pensam, o problema é que estamos saindo de uma pandemia, e a realidade de cada cidade é diferente, especialmente quando compara-se as decorações como cidades do estado de São Paulo. Certo que varias cidades da região investiram pesado no ALUGUEL de suas decorações, assim como Cambará as fez nos anos anteriores, mas o cuidado e o receio de “investir” em meio a uma pandemia onde milhares de pessoas perderam suas vidas, países produtores de tais matérias não entregaram as encomendas (China, o país da produção de luzes) e as empresas que terceirizam essas iluminações também não investiram em novas aquisições. Trocando em miúdos, algumas cidades não se preocuparam tanto com a pandemia (comprovamos através de relatórios das secretarias municipais de saúde) mas que a Prefeitura Municipal de Cambará pensou a cada minuto nas vidas que perdemos e nas vidas que poderíamos perder, adiando esse investimento, até onde chegasse a certeza que poderíamos ter o velho clima natalino de volta, mas a licitação foi deserta, e o que é uma licitação deserta?

Nenhuma das empresas que alugam as luzes de Natal compareceram, pois elas já não tinham mais as “queridinhas luzes” disponíveis para locação. Mas após os números mais baixos de pessoas infectadas de toda região serem merecidamente de Cambará, a administração pública se organizou e decidiram iniciar uma nova etapa para as próximas administrações da cidade, comprar suas próprias luzes, e a cada ano, comprar e guarda-las para as usarem nos próximos anos, assim como painéis, totens, estruturas metálicas e afins.

Claro que por ser o primeiro ano, partindo da estaca “zero” já temos sim uma significativa aquisição de luzes e afins, garantindo que no próximo ano tenhamos muito mais, e assim sequentemente.

Então caros munícipes, procurem entender, e adianto, as pessoas mais simples e humildes amaram a decoração, e são elas que garante a geração de emprego e renda na cidade, pois essas famílias não podem se dar ao luxo de irem de cidade em cidade visitar as decorações de Natal da região, assim como essas famílias não vão gastar o dinheiro que ganham aqui, em outra cidade, fortalecendo cada vez mais essas outras cidades e enfraquecendo a nossa. Pois seu dinheiro saiu daqui e foi investido em outra cidade, ah, e lembrem-se, quando algum familiar, amigo ou conhecido reclamar que não consegue emprego na cidade, indique a cidade que você tanto elogiou e gasto seu rico dinheiro, pois lá deve ter vagas!

Devaneios
Sobre Devaneios
Devaneios é um espaço onde o Editor chefe Jomar Medeiros relata fatos do cotidiano onde muitas vezes as pessoas podem vincular fatos que também acontecem com elas, porém depois de lidas, nos remete a pensamentos que vão além de nosso próprio refúgio.
Cambará - PR
Atualizado às 09h33 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 27°

22° Sensação
10.1 km/h Vento
73.2% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Chuvoso
Domingo (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Chuvoso
Mais lidas
Anúncio