Sexta, 28 de Janeiro de 2022
43999564777
Saúde Saude

Romanelli pede cautela da população em relação à pandemia

A circulação de uma nova variante do coronavírus deve ser motivo de preocupação de todos e exige a manutenção dos protocolos sanitários para evitar a transmissão acelerada da covid-19. O alerta foi feito nesta sexta-feira, 3, pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) em entrevista a Gildo Alves, da rádio FM 104 de Cornélio Procópio. “A pandemia está sob controle, mas não está dominada. Ainda é preciso ter cautela”, opina o deputado.

06/12/2021 11h34
110
Por: Jomar Medeiros Fonte: Assessoria/Dep. Romanelli
Deputado Romanelli na manhã desta segunda feira em Cornélio Procópio
Deputado Romanelli na manhã desta segunda feira em Cornélio Procópio

Para Romanelli, a conclusão da imunização, com toda a população vacinada, é que vai reduzir a circulação do vírus. “A solução para acabar com a pandemia é a vacinação. O ideal é chegar a 100% da população com o ciclo vacinal completo”, afirmou. “A redução drástica dos números de infecções e mortes é resultado da vacina, conforme previram os cientistas. Felizmente até os negacionistas estão se vacinando”.

A circulação da variante ômicron, originada na África do Sul, exige maior atenção de todos, pondera Romanelli, em razão dos efeitos pouco conhecidos da infecção. Ele reforça a necessidade de proteção das pessoas e avalia que ainda é muito crítica a realização de grandes eventos. “Há muito receio de que a transmissão se acelere nas festas de final de ano e carnaval. São situações que precisam ser repensadas. Temos que manter o pé no chão”. 

Romanelli disse que a vacina e o uso da máscara fizeram com que as pessoas praticamente retomassem a normalidade de suas vidas e todos já podem circular mais livremente. “Mas tem que manter os cuidados. Não custa nada ter cautela e agir com responsabilidade. Todos nós perdemos amigos e parentes para esta doença e quem pegou sabe da gravidade da infecção”.