Quinta, 02 de Dezembro de 2021
43999564777
Saúde Odontologia

QUANTO VALE O SHOW?

sempre ouvimos perguntas do tipo: quanto custa uma restauração, ou extração?, a primeira resposta é fácil: depende do dente.

07/11/2021 16h59
85
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
QUANTO VALE O SHOW?

Essa pergunta era comum em antigos shows de auditório, onde após a pessoa se apresentar era dada a ele certa quantidade em dinheiro, que variava segundo o talento avaliado por uma banca de jurados. Em odontologia, sempre ouvimos perguntas do tipo: quanto custa uma restauração, ou extração?, a primeira resposta é fácil: depende do dente. Mas além das variações óbvias de tipos de dentes diferentes, há muito mais fatores que compõe o valor de um procedimento odontológico, e por tal motivo é que temos quão grandes variações entre diferentes estabelecimentos.

Comecemos pelo ambiente, não só pelo fator conforto, que é essencial, itens como ar condicionado, limpeza assídua, entretenimento na sala de espera, wi-fi gratuito, passando por uma boa iluminação, funcionários atenciosos, banheiros limpos, muito mais, tudo isso é, evidentemente, embutido no custo final.

O segundo item para composição deste preço, é o material utilizado, desde o material de embalagem para esterilização, uso de EPIs e o material propriamente dito, como as resinas compostas, em cujo mesmo tubo pode variar de R$ 25,00 a R$ 450,00. Assim uma mesma restauração pode ter os custos muito diferentes, ficando difícil mensurar o que é caro e o que é barato.

Em tempos de Covid-19, somente os cuidados preconizados pela Vigilância Sanitária não são suficientes. Para oferecer a total segurança para nossos pacientes foi preciso investir, e muito, em materiais que se escassearam e tiveram os preços extremamente exacerbados.

Embora haja similares nacionais, nossos melhores materiais são importados e, portanto, com a cotação em dólar. A luva vem da Malásia, o fio de sutura dos Estados Unidos, as Resinas da Alemanha, os implantes da Suíça, os preenchedores da França, as toxinas botulínicas da Irlanda do Norte, sistemas adesivos do Japão e os substitutos ósseos da Suécia...... somente para citar alguns exemplos. A execução desses procedimentos com material nacional mais barato, reduziria o preço de custos a menos de um terço, todavia a QUALIDADE e a DURABILIDADE ficariam deveras comprometida.

Todavia, o maior valor agregado deveria ser o conhecimento e atualização do profissional, neste mundo dinâmico em que vivemos um ano que o profissional fica sem se atualizar pressupõe uma perca enorme e completa desatualização. Neste contexto, minha opinião é que a melhor forma de se aprender é estar ensinado. Desta forma, nós da BonnA Odontologia nos dedicamos além do aprendizado, também à docência, estando sempre na vanguarda do conhecimento e da experiência.

Por isso, antes de buscar somente o melhor preço, leve em conta também esses outros fatores, pois, além do barato sair caro, uma escolha errada aqui pode até significar risco para sua saúde.

Leandro Filtre Bonacin
Sobre Leandro Filtre Bonacin
Odontologia News
Cambará - PR
Atualizado às 04h47 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 35°

19° Sensação
17.8 km/h Vento
74.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio