Quinta, 02 de Dezembro de 2021
43999564777
Concursos Especial

Uma Miss Mais que Plus

, “Sempre achei que precisasse ser magra para passar por esse processo”

07/11/2021 16h55
244
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Uma Miss Mais que Plus

Rebeca Nogueira Teixeira

22 anos

Discente de Ensino Superior em Ciências Contábeis na Uenp (Cornélio Procópio);

Trabalha em escritório Contábil e também no Caixa Aqui;

Uma Miss Mais que Plus

Rebeca é uma garota muito extrovertida, comunicativa e curte a vida como qualquer outra jovem que sabe de suas obrigações e que fez de deu porte físico um atrativo, feliz consigo própria e realizada profissionalmente, Rebeca tem uma família muito presente e atuante, que a ensinou a ter responsabilidades e a se amar, foi daí que Rebeca começou a ter seus desejos e vontades, e um dos seus maiores sonhos era de ser Miss.

Essa vontade surgiu quando Rebeca ainda era criança, pois desde pequena sua mãe Fernanda lhe contava que havia sido ‘Miss Colegial’, sempre contando suas experiências e como sua mãe cresceu feliz, “ela foi minha maior inspiração, a vontade aumentou quando minha irmã também ganhou o concurso de ‘Miss Ensino Fundamental’ no Colégio Estadual Professor Silvio Tavares”, comentou a Miss.

Mas o medo lhe impedia de ir à frente, pois sempre vemos em revistas, TV e internet que os corpos das mulheres que participam desses concursos têm padrões a serem seguidos, então Rebeca sempre guardava esse sonho dentro de seu coração, “Sempre achei que precisasse ser magra para passar por esse processo” – desabafou Rebeca.

Nossa Miss Plus Size sempre assistiu vídeos de mulheres que se superaram e emagreceram muitos quilos para participarem desses tipos de concursos de Miss, mas no início deste ano (2021), Rebeca viu um post promovido no Instagram pela franquia do MISS BRASIL REAL, e descobriu que existia a categoria PLUS SIZE, que ainda sim, existia um número muito menor de candidatas, relacionadas com as demais categorias, dando a impressão de que ser uma Miss Plus Size não seria tão digno e sonhado quanto concorrer nas outras categorias “FIT”.

“Nem pensei muito, fiz minha inscrição e mandei minhas fotos, mesmo desacreditada, achando que jamais chegaria em mim essa oportunidade, pois sabemos que cidades do interior, o fluxo dos concursos é bem menor”.

Dias depois, um representante do concurso ligou para Rebeca dizendo que ela havia sido selecionada para a próxima etapa, e se ela também fosse aprovada, ela seria coroada como Miss Real Cambará Plus Size 2021, onde Rebeca representaria o nome da cidade de Cambará, e mais uma vez, desacreditada, Rebeca mandou seus vídeos (requisitos desta etapa), e dentro de 5 dias a equipe do concurso retornou mais uma vez a ligação dando a notícia de que ela havia sido aprovada e que ela havia se tornado “Miss” representando o município de Cambará, e já estava garantida sua vaga na final de um dos concursos mais importantes desta categoria a nível Brasil.

Um balde de água gelada

“Logo depois, a equipe do concurso me passou as informações necessárias e que eu deveria pagar uma taxa de R$ 1.385,00” comum em todos tipos de concursos.

Mais uma Rebeca via seu sonho escorrendo entre meus dedos, pois ela não tinha esse valor para pagar sua inscrição.

Mas Rebeca sempre teve amigos e sempre foi muito bem relacionada, e assim esses amigos a ajudaram e em apenas uma semana, todos sus amigos e familiares fizeram um mutirão e venderam mais de 180 números de rifas, literalmente tirando seu sonho de um leito de UTI á alta hospitalar, e devolvendo a oportunidade de termos Cambará representada na final do Miss Plus Size.

“Foi aí que começamos as aulas preparatórias (todas de forma remota devido às restrições da pandemia da Covid-19) para a preparação necessária digna do concurso, no qual eu tanto sonhei”.

Com o apoio e ajuda de várias empresas, comerciantes, do prefeito Neto e do vice prefeito João Luiz, Rebeca é uma representante à altura de seu sonho.

Portanto Ladies e Gentlemen, respeitem a linda história de nossa Rebeca Nogueira Teixeira Miss Real Cambará Plus Size 2021!

 

Cambará - PR
Atualizado às 04h47 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 35°

19° Sensação
17.8 km/h Vento
74.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio