Quinta, 02 de Dezembro de 2021
43999564777
Especiais Cozinha

Pedro Polizel Bertinatti, a nova geração de influencers e blogueiros

Bolo de maçã do Pedro

07/11/2021 16h41
216
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Pedro Polizel Bertinatti, a nova geração de influencers e blogueiros

Nascido em 28 de fevereiro de 2018, com seus 3 aninhos de idade, Pedro é o orgulho de seus amiguinhos, familiares e seguidores, pois com uma espontaneidade pra lá de divertida, Pedro se diverte na cozinha e não pensa 2 X em experimentar suas receitas mesmo que ainda esteja na fase de preparo. Pedro é filho de Janaina Polizel Bertinatti e Jair Fernandes Bertinatti, e seus avós maternos e paternos são apaixonados pelo neto. Elisete e Jair Bertinatti são avós paternos que receberam o pequeno Pedro como um elixir para o lendário casal cambaraense, sua vovó Elisete é frequentadora assídua do Supermercado Nagassawa há várias décadas, e em conversa com Elisete, ela relembrou de sua infância indo ao Nagassawa, onde na época, era apenas uma quitanda e voltando para os tempos atuais, onde a família Nagassawa construiu essa linda história que vai além de ser familiar, pois essa história se tornou parte da história de Cambará. Conversamos também sobre seu neto Pedro, e como vovó coruja, decidimos verbalizar essa narrativa.

“Pedro é uma criança que gosta muito de interagir, e sempre que alguém está fazendo alguma coisa, ele se prontifica a ajudar, principalmente se for na cozinha, Pedro ajuda a mamãe dele, ajuda as vovós e por aí vamos nessa aventura deliciosa” - declarou.

Normalmente nos finais de semana Pedro vem visitar os avós cambaraenses, e lá vão se preparando para a chegada de Pedro, onde a diversão é garantidíssima.

Elisete já corre para o Supermercado Nagassawa escolher os melhores ingredientes, infelizmente Pedro não a acompanha ao supermercado por conta da pandemia que tanto nos preocupa, “mas assim que as crianças também estiverem em segurança, vou levar meu neto comigo ao Supermercado Nagassawa, especialmente com as novas instalações, ficou uma delícia fazer compras”.

E a vovó fez questão de lembrar a todos nós para seguirmos o canal do Pedro no Youtube, pois nem o Pó Royal® escapa da provadinha do Pedro!

Palavras da mamãe Janaina:

“Cursando o ensino infantil III, Pedro sempre foi uma criança muito feliz e ativa. Como mãe, sempre o incentivei a participar das atividades comigo, e uma delas é cozinhar. Com cerca de 1 ano e 9 meses ele começou a me ajudar na cozinha, no começo era só bagunça, mas aos poucos ele foi aprendendo e fazendo do jeitinho dele. Além do preparo, ele gosta muito é de degustar a comida enquanto faz, o que torna o processo engraçado.

Para registrar eu comecei a filmar esses momentos e enviava para familiares e amigos mais próximos. Foi aí que resolvi começar a filmar e postar, primeiro foi no Facebook®, depois no Instagram®, e os vídeos fizeram muito sucesso, todo mundo ficava encantado, então criei um canal no Youtube, “Pedro na Cozinha”. Uma maneira de ter um espaço só dele e que fique registrado esse momento tão especial da vida dele”.

“Agora é só eu ir para a cozinha, que ele já pega seu banquinho e pergunta se pode cozinhar com a mamãe. Para mim é um prazer poder viver esse momento com ele. Sua alegria e disposição é encantadora” – completou Janaina.

“Além da cozinha, Pedro ama dinossauros, praia e é um arteiro de mão cheia. Tem uma energia contagiante e onde chega, faz a festa!” – ressaltou a mamãe.

 

Bolo de maçã do Pedro

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de sopa de canela em pó

1 pitada de sal

3 ovos

3 maçãs grandes

1 xícara de óleo vegetal

50 gramas de nozes

100 gramas de ameixa preta

 

Modo de preparo

1.     Unte e polvilhe com farinha um tabuleiro médio (23×35), ou uma fôrma de buraco no meio.

2.     Pique as nozes e reserve.

3.     Em uma tigela grande, peneire a farinha e o açúcar. Junte os demais ingredientes secos. Reserve.

4.     Descasque as maçãs, reservando as cascas. Pique em cubinhos.

5.     Bater no liquidificador os ovos, o óleo, as cascas da maçã e as ameixas.

6.     Juntar essa mistura na tigela com os ingredientes secos e misturar delicadamente.

7.     Junte as maçãs picadas, misture e despeje na assadeira.

8.     Espalhe as nozes picadas por cima.

9.     Asse por cerca de 40 a 50 minutos em forno médio, e Bom Apetite!

 

Cozinha da Nossa Terra
Sobre Cozinha da Nossa Terra
A coluna Cozinha da Nossa Terra é uma maneira de agradecer aos clientes e amigos do Supermercado Nagassawa de uma maneira diferente, valorizando o que cada um faz de melhor na cozinha. Os participantes são escolhidos aleatoriamente pela equipe do Jornal News. Tenham uma boa leitura e aproveitem as receitas de nossos amigos!
Cambará - PR
Atualizado às 04h47 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 35°

19° Sensação
17.8 km/h Vento
74.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio