Domingo, 24 de Outubro de 2021
43999564777
Especiais Coluna

Traição? Aprendizado!

Até onde você confia em seus amigos?

03/10/2021 17h52 Atualizada há 3 semanas
352
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Traição? Aprendizado!

FATO é que desde a adolescência todos nós, principalmente nós, os brasileiros, que moram em cidades relativamente mais “caliente” compartilhamos grandes momentos de nossas vidas com grandes amigos que ao longo do tempo desaparecem.

Menos mal quando simplesmente desaparecem por toda família ter se mudado para outra cidade, pois as boas lembranças ficam, é só você parar um tempo e “puxar” na memória pessoas e momentos. Mas infelizmente não é só isso. Existem pessoas que nos trai, pessoas que traímos e pessoas que simplesmente não importavam e que ao longo da vida se mostraram grandes pessoas.

Quem é que um dia não disse, “ah, aquele cara é um chato, insuportável, metido a rico” e por aí vai. E que hoje vocês podem nem ter tamanha amizade, mas tem sim um grande respeito.

Nesse período de pandemia, onde presenciamos tantas vidas partindo desse plano terrestre, sem grandes shows, bailes, festas e aniversários, acabamos nos aproximando de pessoas que não eram lá grande coisa (em seu ponto de vista) mas que hoje s tornaram grandes amigos.

Você aí, que está lendo esse texto pode até pensar, “ah, esse cara tá louco”, mas se escrevo, escrevo com meu know-how, meu conhecimento de causa, fatos que vi, vivi e presenciei nesses últimos tempos onde aprendemos a dar valor no minimalismo, nas pequenas coisas, no colega que olha pra você e pergunta, “você está bem?”.

É caros leitores, pare por 5 minutos e veja quantos amigos foram e vieram durante a pandemia da Covid-19? Tenho certeza que hoje você está bem mais provido de amigos verdadeiros do que estava há 2 anos atrás, por exemplo.

Mas lembre-se que estamos voltando ao novo normal, e gostaria muito que você mantivesse seu circulo de amigos novos, pois esses se divertiram contigo em volta de uma mesa, sem interesse algum pelo carro que você tem, pelo dinheiro que você aparenta ter ou pelo sobrenome que você ostente. Esses sim podem ser seus amigos verdadeiros para o resto da vida, sem o interesse de uma cadeira no camarote, ou chegar em uma festa no carrão do ano.

Ainda dá tempo de você pensar bem nisso. Eu vi pessoas aprendendo, eu vi pessoas evoluindo, eu vi pessoas verdadeiras se aproximando e “colegas” se afastando.

Dê valor na pessoa, na inteligência (ou falta dela), na simplicidade ou na maneira de pensar da pessoa, não importa se o cara tem carrão, “pega” umas gatas aparentemente perfeitas, o que importa é a parceria, a verdade, a ideologia cada um tem a sua, é como aquele ditado: Gosto é igual _ _. Cada um tem o seu.  

Devaneios
Sobre Devaneios
Devaneios é um espaço onde o Editor chefe Jomar Medeiros relata fatos do cotidiano onde muitas vezes as pessoas podem vincular fatos que também acontecem com elas, porém depois de lidas, nos remete a pensamentos que vão além de nosso próprio refúgio.
Cambará - PR
Atualizado às 04h58 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

18° Sensação
24.1 km/h Vento
78.5% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio