Domingo, 24 de Outubro de 2021
43999564777
Especiais Agro

Ricardo Selas Meneghel & Paulo Henrique Fernandes

Uma dupla que representa a altura a líder em sementes no Brasil KWS

30/09/2021 10h50
698
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da redação
Ricardo Selas Meneghel & Paulo Henrique Fernandes

O que faz um agricultor decidir por qual sementes utilizar?

Caros leitores, certamente você pode pensar, “o que eu quero saber sobre sementes?”

E a resposta é óbvia, pois as sementes representam um meio de sobrevivência das espécies vegetais, visto que resistem a condições adversas que seriam fatais a essas espécies e, mesmo após a extinção das plantas que lhes deram origem, elas podem se desenvolver e originar novas plantas, assim garantindo alimento para toda humanidade.

E junto com a escolha de sementes de qualidade, que depois grande parte será a base de alimentação em nossas mesas, vem a importância de uma equipe dê a assessoria\respaldo necessário para o agricultor, pois a já conhecida palavra feedback é de grande importância, e é ai que entram os personagens dessa história, os agrônomos.

Ricardo Selas Meneghel já é figura conhecida no norte do Paraná, de família tradicional do AGRO, o representante técnico comercial da KWS é um dos nomes fortes quando o assunto é sementes. Apaixonado pelo AGRO, Ricardo cresceu acompanhando seu pai Guilherme Ricardo Meneghel nas plantações, em especial na cidade Nova Muntum\MT onde Ricardo mais tem recordações no campo além de Bandeirantes\PR (sua cidade natal). Se espelhando no grande pai Guilherme, que é conhecido por onde passa, Ricardo é formado em Agronomia na ESAPP (Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista), seguindo também os passos de seu irmão e enchendo de orgulho a família Selas\Meneghel.

“Trabalhar na KWS é o sonho da maioria dos discentes em agronomia, pois a KWS é uma empresa seria de padrão internacional que sabe valorizar seus colaboradores” – comentou.

Desde recém formado, Ricardo já era nome reconhecido no ramo, pois um grande profissional, já começa se destacando durante o aprendizado. Mesmo antes de se formar, Ricardo já podia contar nos dedos onde trabalhar, pois não lhe faltavam convites. Muito dedicado e já nome forte no campo, a KWS mantinha seus olhos no campo de alcance da empresa, e não muito tempo após sua graduação, Ricardo realizou seu grande sonho de representar uma empresa AGRO que oferecesse os melhores produtos, pois quanto mais qualidade plantada, mais lucratividade colhida, fato.

Com o aumento do campo de ação da KWS no Norte do Paraná, Ricardo começou a buscar um reforço para sua equipe que viesse de encontro com a capacidade de representar a altura uma empresa de origem alemã, com 165 anos de tradição e presente em mais de 70 países.

Eis que entra em campo Paulo Henrique Fernandes, também natural de Bandeirantes, Paulinho, como é mais conhecido, assume o cargo de ATC (Assistente Técnico Comercial), também figurinha carimbada no ramo, Paulinho teve uma das mais importantes praticas de trabalho do Velho Norte Paranaense. Formado em Agronomia na UNOPAR, Paulinho trabalhou por 06 anos na Sementes Sorria, referencia no quesito Sementes de milho, soja e trigo (referência em plantio, armazenamento e comercialização de grãos) que vem caminhando a largos passos o crescimento da marca Sementes Sorria. Paulinho conquistou a confiança de ninguém menos que Sandro Teixeira Menossi, com quem aprendeu muito.

“Trabalhar na Sementes Sorria pra mim foi mais que um MBA, pois lá cultivei meu conhecimento, reguei com toda estrutura disponibilizada e colhi grandes colheitas (frutos). Sou muito grato a toda grande família chamada Sementes Sorria” - completou.

Também de família de Produtores Rurais, Paulo Henrique Fernandes confessou que não existiria outra profissão que o fizesse mais feliz, pois a Agronomia é um campo vasto, cheio de oportunidades para quem tem o cheiro de terra correndo nas veias.

Unindo Ricardo Selas Meneghel com Paulo Henrique Fernandes representando a KWS a única empresa que mantém quatro estações de pesquisa em diferentes zonas ambientais, um centro avançado de pesquisa e a unidade de produção mais moderna do Brasil com as culturas de milho, soja e sorgo, o resultado só poderia ser um: SUCESSO!

 
Entenda:

A KWS foi fundada em 1856 na cidade de Klein Wanzleben na Alemanha com

volume de negócios que se aproximam de € 1,283 bilhão (2019/2020) e mantém cerca de 5.709 funcionários, incluindo cerca de 2.100 em pesquisa e desenvolvimento, investindo em pesquisa e desenvolvimento aproximadamente € 236 milhões (2019/2020) com operações de melhoramento, produção e vendas em mais de 87 países, em especial os mercados da Alemanha,

Brasil, Europa, Américas do Norte e do Sul e China, trabalhando com sementes para milho, soja, sorgo, beterraba sacarina, beterraba forrageira e os cereais: trigo, centeio, cevada, aveia, triticale e as sementes oleaginosas e proteaginosas como: canola, girassol, soja e ervilhas.

Garanto que se você outrora pensava que uma semente era apenas uma semente, e que não existisse tamanha estrutura por trás, garantindo a mais alta produtividade no campo, sob os olhos de nossos grandes amigos agrônomos da terra do pé vermelho, chamada Norte Pioneiro do Paraná.

 

Cambará - PR
Atualizado às 06h19 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

19° Sensação
22.7 km/h Vento
87.4% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio