Domingo, 24 de Outubro de 2021
43999564777
Cultura Luz & Vida

Histórico do Centro Espírita Camille Flammarion.

Desde sua criação, reuniões mediúnicas, palestras, passes e estudo da Doutrina, são uma das práticas naturais na instituição.

30/09/2021 10h35
211
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da redação
Histórico do Centro Espírita Camille Flammarion.

A história do Centro Espírita Camille Flammarion começou com o nome inicialmente de Centro Espírita Luz e Verdade. No decorrer dos anos passou a chamar Centro Espírita Camille Flammarion, sugestão recebida de um espírita francês que passou pela cidade.

 O Centro Espírita Camille Flammarion foi juridicamente criado em 02 de dezembro de 1946.

Sua sede, na Rua Otávio Rodrigues Ferreira Filho, nº 1350 em Cambará, foi construída aos   poucos, nos   anos   seguintes, por muitas mãos.

Primeiro um barracão, depois muro, salas, banheiros, varanda, forro, biblioteca, e no ano de 2015, uma reforma completa na estrutura, construiu se novos banheiros, novas   salas, ampliou-se a biblioteca, e o deixou mais confortável e aconchegante.

Seus trabalhadores desde o início, não permitiram o desvirtuamento dos ensinos da codificação Kardeciana, nem do Evangelho do Cristo.

Desde sua criação, reuniões mediúnicas, palestras, passes e estudo da Doutrina, são uma das práticas naturais na instituição.

Também nos primeiros anos, ocorreu a implantação da Mocidade Espírita e Evangelização Infantil Espírita, permanecendo até os dias atuais.

Os trabalhadores do Centro Espírita Camille Flammarion sempre estiveram engajados em atividades beneméritas, além das dimensões da casa Espírita.

O Serviço de Obras Sociais – SOS de Cambará, foi iniciado por membros da casa.

A fundação da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cambará teve a participação efetiva destes trabalhadores.

Em 1974, a cidade teve inaugurada a primeira creche, com o nome de Lar Anália Franco, que passou a ser uma extensão filantrópica do Camille Flammarion, quando teve como orador ninguém menos que Divaldo Pereira Franco.  

Hoje o Lar Anália Franco, administra em parceria com a Prefeitura Municipal de Cambará e convênios governamentais, o Centro de Educação Infantil Mensageiros de Luz, que atende crianças de 0 à 04 anos.

O Centro Espírita Camille Flammarion deve a sua existência a várias mãos na sua trajetória de 75 anos.

O Camille Flammarion faz parte da 4ª. URE, União Regional Espírita, que é constituída pelas casas espíritas no norte pioneiro do estado do Paraná.

Também faz parte da Federação Espírita do Paraná, desde a sua fundação.

LUZ E VIDA por Waldir Trautwein
Sobre LUZ E VIDA por Waldir Trautwein
LUZ E VIDA
Cambará - PR
Atualizado às 06h39 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

19° Sensação
10.9 km/h Vento
84% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio