Domingo, 24 de Outubro de 2021
43999564777
Especiais Direitos e Deveres

Cambará, presente de Deus na minha vida!

Nasci em São Paulo/SP, sempre imaginei que ficaria na metrópole paulista enquanto vida eu tivesse, mas muitas vezes os sonhos são diferentes dos que Deus tem planejado.

30/09/2021 10h10 Atualizada há 3 semanas
518
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da redação
Cambará, presente de Deus na minha vida!

Minha mãe é pastora evangélica, tem o dom de revelação, por várias vezes recebeu profecias de que ela iria conhecer uma cidade de terra vermelha e ela sempre dizia isto na  minha casa, no ano de 2001, ela recebeu uma ligação de uma conhecida, que usada por Deus, profetizou que ela iria receber um convite em poucos dias e que era para aceitar, passou uma semana e ela recebeu a ligação de uma amiga que morava em Cambará convidando para conhecer cidade, para minha mãe o convite era confirmação, por este motivo resolveu conhecer Cambará,  a viagem foi realizada uma semana após o convite e quando minha mãe passou na BR 369,  próximo a Yoki - as ruas não eram asfaltadas, então ela viu a terra que Deus lhe havia mostrado nos sonhos, ali ela já sabia que Deus tinha um propósito em Cambará, então  resolveu ficar na cidade abriu uma igreja,  meu pai ficou comigo e meus irmãos em São Paulo, minha mãe permaneceu sozinha em Cambará por 1 ano.

Eu relutei para conhecer Cambará, falava que nunca iria morar no interior, por muita insistência da família resolvi visitar minha mãe com meus irmãos e amigos, cheguei na cidade no dia 21/09/2002 em plena comemoração do aniversário da cidade, fiquei encantada com a festividade e a alegria das pessoas, tudo parecia tão tranquilo e seguro, voltei para São Paulo, mas a pequena cidade não saiu da minha cabeça. Na época meu filho Matheus tinha 5 anos de idade, passou as férias de julho com a minha mãe e contava para todos das aventuras que teve na cidade.

Eu estudava curso para auxiliar de enfermagem, estava para terminar em dezembro/2002, mas senti aquela inquietude para voltar a pequena cidade que me apaixonei e em 15/11/2002 resolvi largar tudo e morar com minha mãe em Cambará.

Na época tudo era muito difícil, não conhecia ninguém em Cambará, ajudava minha mãe a vender roupas usadas, aos poucos ficamos conhecidas, claro que achavam estranho uma jovem menina com filho pequeno chegando na cidade... (várias conversas surgiam...).

Confesso que algumas até maldosas que feria a alma, eu achava tão estranho, mas sempre acreditei que o tempo é o senhor da razão, então segui o meu caminho com minhas convicções.

Abril/2003 conheci o Hosnander - outra revelação que minha mãe teve, acreditem, eu estava grávida do Matheus e ela contou o sonho, disse “filha:  você não casará com o pai do seu filho, Deus tem preparado para você uma outra pessoa”, e na época descreveu os traços que eram totalmente diferentes do pai do Matheus. Eu estava acompanhada da minha mãe quando conheci o Hosnander, estávamos na loja de roupas usadas, conversamos rapidamente com ele e ela disse, filha posso estar errada, mas o rapaz que Deus me mostrou é este que acabou de sair. Fiquei irritada na época, mas não duvidei das palavras da minha mãe, aos poucos eu e o Hosnander fomos nos conhecendo, nos apaixonamos, passamos a namorar e nos casamos.

Enfim, Cambará é a cidade que Deus escolheu para eu viver, sinto que não tem como falar da minha trajetória aqui, sem mencionar o poder divino e como é importante respeitar os seus desígnios. 

Cambará é a cidade que fui acolhida, respeitada, amada, local que criei meu filho Matheus com segurança, minha gratidão é imensa por ele ter aproveitado a infância, brincado com amigos - liberdade que não tive na minha infância em São Paulo.

Aceitar viver em Cambará mudou a minha vida, antes queria ser enfermeira, acabei me formando advogada, casei com a minha alma gêmea e para consolidar a história nesta terra abençoada em 2017, Deus presenteou em ser mãe da princesinha Nicolle.

Sigo meu caminho buscando a minha missão de vida, obedecendo os planos de Deus, em Cambará já vivi muitos momentos difíceis e também de muitas felicidades, sou surpreendida a todo instante com as bênçãos e com o trabalhar de Deus, hoje sou grata por viver, trabalhar, ser membro da Igreja Brasil para Cristo, companheira do Lions Clube de Cambará e presidente da APAE de Cambará - um presente especial na minha vida.

O sonho dos meus irmãos e amigos de São Paulo é morar em Cambará, todos que conhecem ficam encantados, eles falam uma frase que eu concordo plenamente: Quem conhece Cambará não esquece, apaixona e quer viver neste lugar!

Minha gratidão é imensa por viver aqui, por desfrutar de momentos maravilhosos, das vidas que conheci e que fizeram a diferença na minha vida!

Parabéns cidade amada, parabéns cambaraenses por serem tão acolhedores, por fazerem deste lugar um pedacinho do céu!

Direitos e Deveres
Sobre Direitos e Deveres
Dra. Kelly Marzenta esclarece duvidas e informações que vão de encontro as leis e assuntos pertinentes a área judicial\jurídica.
Cambará - PR
Atualizado às 05h59 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

18° Sensação
22.7 km/h Vento
87.4% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio