Segunda, 20 de Setembro de 2021
43999564777
Política 7 de setembro

Bases empresariais também se envolvem na defesa da democracia

As diferenças de pensamento são alinhadas para o essencial, atuar por um país com economia pujante, distribuidora de riqueza, com educação, saúde e segurança em níveis canadenses.

01/09/2021 21h44
49
Por: Jomar Medeiros Fonte: www.cleinaldosimoes.com.br
Bases empresariais também se envolvem na defesa da democracia

Uma voz ainda estava em silêncio diante da crise institucional em que se digladiam os poderes constituídos. O PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, instituição com atuação histórica nos anos de reabertura política do país, iniciou distribuição de manifesto para que várias entidades que se mantém em silêncio venham a público contra o atual estado de coisas. Experientes em expor seus pensamentos, desejosos por um Brasil que queremos e sabedores que falam por multidão de empresários que se mantém focados em sobreviver com seu negócio, os integrantes do PNBE são uma trincheira da democracia.

 

As diferenças de pensamento são alinhadas para o essencial, atuar por um país com economia pujante, distribuidora de riqueza, com educação, saúde e segurança em níveis canadenses.

 

Veja na documentação enviada o cerne da entidade e porque se manter num regime democrático de fato é essencial.

 

Respeitando a exigência de um País Politicamente Democrático, em nosso ideário, e inconformados com as recentes manifestações e atitudes equivocadas por parte de altas autoridades, o PNBE está tomando um firme posicionamento contra tais posturas, através da publicação do MANIFESTO PELA DEMOCRACIA

Manifesto é o primeiro passo do Projeto Defesa da Democracia, que contempla um conjunto de ações em direção ao nosso objetivo de alcançarmos o país que queremos.

 

MANIFESTO PELA DEMOCRACIA

Vivemos um momento crucial de nossa história em que princípios basilares de nossa democracia têm sido desqualificados e atacados, tais como a contestação infundada quanto à segurança de nosso processo eleitoral, as tentativas de minar a independência e harmonia entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, a desconfiança nos pilares da Justiça, o desrespeito à livre manifestação de ideias e, por consequência, à própria liberdade de imprensa.  

Esses ataques têm partido de altas autoridades ou têm sido respaldados por elas.  Com isso, se cria a ideia de que a democracia brasileira está em risco, gerando um ambiente de instabilidade e tensão política, econômica e social, com graves consequências para todo o país. 

A democracia é sabidamente um dos fundamentos das sociedades modernas e desenvolvidas. Sua construção, amadurecimento e evolução serão sempre um desafio permanente, mas a supremacia das liberdades individuais, dos interesses republicanos, do respeito à civilidade e à diversidade, e a soberania do voto livre popular são inegociáveis, e mesmo imprescindíveis, inclusive, para desenvolvimento econômico e social.

O PNBE, entidade de empreendedores que atuam firmemente para colaborar com a construção de uma sociedade mais justa, economicamente mais próspera e ambientalmente sustentável, repudia as ações e manifestações que busquem subverter as regras constitucionais vigentes e possam abalar os pilares de nosso regime democrático. A sociedade civil e suas instituições organizadas estão alertas diante dos acontecimentos e têm se manifestado amplamente no sentido de fortalecer os princípios basilares da democracia, respeitando sobretudo as regras constitucionais vigentes. Não devemos deixar espaço para transgressões e proposições que abalem esses princípios.  

PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

Cambará - PR
Atualizado às 23h59 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

27° Sensação
12.3 km/h Vento
35.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio