Segunda, 20 de Setembro de 2021
43999564777
Especiais Homenagem

Santa Mistura & Matheus Caldi Schiavo

A realização de um sonho!

11/08/2021 12h33 Atualizada há 1 mês
396
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Santa Mistura & Matheus Caldi Schiavo

Falar em Matheus Caldi Schiavo é fácil. Tenho pra mim que Matheus é a representação mais digna do ser humano contemporâneo. Um jovem que conheci desde antes nascer, na verdade, quando sua mãe passava pela La Docitta e comprava todos os bombons de Leite Ninho® pra garantir que seu filho não passaria vontade alguma. Até hoje nos lembramos dos flashes de infancia de Matheus, que desde sua meninice se mostrava à frente de seu tempo. E o tempo foi passando e hoje vemos Matheus como um grande homem, de extremo profissionalismo, muito articulado, muito letrado e que tem livre trânsito em todas as classes sociais.

Matheus nunca pensou pequeno, ele sempre buscou sua independência, mas jamais deixou de ouvir os conselhos de seu grande avô, o grande Santo Schiavo e claro, de seu pai Fábio.

28 anos de vida, há 04 anos formado pela UNIVILLE-Universidade de Joinville\SC.

Matheus já se aventurou por várias cidades, sempre conhecendo pessoas que agregasse algo a sua vida, já a família Caldi, de parte de sua mãe coincidentemente (ou não) vem do ramo alimentício, onde há mais de 30 anos tem o nome Caldi cravado no quesito gastronômico. Mas quem conhece Matheus já o ouviu falar também de sua avó, a Dona Angelina, mulher guerreira que também é um exemplo de mulher integra e talentosa, (confesso que a considero maestra no quesito vendas, pois Dona Angelita sempre foi uma mulher independente). Matheus cresceu já dominando a arte culinária, tanto que os tradicionais almoços de família nos domingos, ele sempre esteve escalado por sua avó para comandar a cozinha.

Vivido, formado, amadurecido, ajuizado!

Eis que Matheus sentiu a vontade de retornar a Cambará, e chegando, o jovem Schiavo viu as portas se abrindo e em especial à família Fuganholi que de cara lhe ofereceu o desafio de gerenciar a loja Sal da Terra, onde por muitos anos, Matheus cumpriu seu trabalho com êxito, enaltecendo ainda mais o seu lado administrativo e comunicativo. Figura requisitada em todos os eventos, festas e confraternizações, até seu cargo (um de seus maiores orgulhos, Diretor Social do Clube Norte) quando Matheus literalmente se virava nos 30 para dar conta de tudo o que havia almejado.

Mas com o início da pandemia mundial do Coronavirus, Matheus viu-se ocioso, pois não tínhamos mais festas, bailes e baladas, foi aí que mais uma vez, entra os “pitacos da vó Angelina” que sempre dizia: “Matheus, você deveria fazer comida pra vender”, e como bom samaritano, Matheus decidiu colocar em pratica seus dotes culinários que em poucos dias, já ostentava uma lista de espera para atender seus amigos-clientes, pois quem é que não quer ter Matheus na cozinha de sua casa preparando um cardápio exclusivo? Com mais esse sonho realizado, o chef Matheus decide então abrir seu próprio negócio, onde o diferencial é que seu Bistrô transita entre os ramos da confeitaria, cafeteria e restaurante em um único espaço, com vários ambientes, podendo ser desfrutado por todos, desde o jovem que transita pelo comércio local, até grandes empresários que necessitem de uma área reservada para um café de negócios.

“Senti a falta de um espaço mais diferenciado, sempre frequentei vários estabelecimentos aqui na cidade, e não vim para ser concorrente de ninguém, vim apenas para agregar” – declarou o gastrônomo.

Serviço:

Santa Mistura Bistronomia

Rua Dr. Genaro Resende, 1.298. Galeria Paris

Fone: 43 99684-0832

Siga nos:

Instagram

Facebook

Cambará - PR
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

27° Sensação
11.2 km/h Vento
31.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio