Segunda, 26 de Julho de 2021
43999564777
Saúde Lockdown

Barra do Jacaré adota lockdown por 10 dias

Medida da prefeitura visa contar o avanço dos casos de Covid-19; último boletim aponta 43 casos ativos

12/06/2021 12h54
303
Por: Jomar Medeiros Fonte: TRIBUNA DO VALE
Barra do Jacaré restringe circulação de pessoas para frear avanço da Covid-19 Crédito: Divulgação
Barra do Jacaré restringe circulação de pessoas para frear avanço da Covid-19 Crédito: Divulgação

A prefeitura de Barra do Jacaré optou pela adoção de um novo lockdown no município como forma de tentar conter o avanço dos casos de Covid-19 entre a população. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (11) e, a princípio, será válida por 10 dias.

Durante este período apenas farmácias e postos de combustíveis têm autorização para realizar o atendimento presencial aos clientes. Oficinas e borracharias poderão trabalhar, mas de portas fechadas.

A justificativa da prefeitura para o endurecimento das restrições é o aumento preocupante do número de casos neste início de junho, além da gravidade do vírus nestes registros recentes.

Para se ter uma ideia, o mês começou com 14 casos ativos em um total de 218 casos confirmados desde o início da pandemia – lembrando que o município tem pouco menos de 3 mil habitantes. Em poucos dias os números tiveram avanço significativo, chegando ao total de 253 casos confirmados e 43 casos ativos.

Além dos 35 casos registrados em junho, há ainda o agravante que dois pacientes estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a gravidade do quadro clínico, enquanto outras três pessoas também estão internadas.

Desde o começo da pandemia, a Covid-19 foi responsável por duas mortes em Barra do Jacaré. No momento são 122 pessoas em observação pela secretaria de Saúde.

A prefeitura contratou um carro de som para passar pelas ruas do município para orientar a população sobre o novo decreto e pede colaboração dos cidadãos neste momento de crise sanitária.