Segunda, 14 de Junho de 2021
43999564777
Especiais Homenagem

80 anos de trabalho

Como o maior exemplo de homem trabalhador, o Sr. Antônio era o primeiro a chegar e o último a sair da empresa provando que é trabalhando que se conquista sonhos.

09/06/2021 12h19
346
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
80 anos de trabalho

Há 80 anos, a família Michelato começou a produzir derivados do milho e hoje, é uma das marcas mais consolidadas do mercado, fruto de um homem visionário que fez questão de ensinar seus filhos como trabalhar com honestidade e respeito ao consumidor.

Entenda:

Em 1941 o saudoso Sr. Antônio Michelato deu o primeiro passo de um sonho de poder oferecer estabilidade a sua família e deixar um legado, pois muito mais que uma herança financeira, o visionário Sr. Antônio queria deixar uma história de bons exemplos, que até hoje é seguida a regra por seus filhos e netos.

Antônio Michelato era um homem simples, sempre trabalhou e quando surgiu a oportunidade de ter um emprego na farinheira, Antônio não deixou a oportunidade escorrer pelas mãos, mas como esse grande homem pensava à frente de seu tempo, foi aumentando suas economias até poder assumir o controle total da indústria de alimentos derivados do milho, foi aí que surgiu a Michelato Alimentos já com o nome fantasia YA-YÁ.

Como o maior exemplo de homem trabalhador, o Sr. Antônio era o primeiro a chegar e o último a sair da empresa provando que é trabalhando que se conquista sonhos.

Em 1949, o sonho já se tornava realidade com o início da produção na Fecularia Santo Antônio, onde até pouco tempo atrás, podíamos ver as marcas desse sonho ainda cravejados nas paredes externas da Fecularia (descendo a Santa Clara Materiais para Construção).

Já em 1958, o Sr. Antônio uniu as forças com os irmãos Franco e adquiriram a Fecularia São Jorge. Com os sonhos tornando se cada dia mais reais, menos de uma década depois, em 1967 pra ser mais exato, o grande sonhador Antônio Michelato adquire 100% da Fecularia e passou a denominá-la Antônio Michelato & Filhos LTDA, que ao passar dos anos, ficou conhecida como Michelato Alimentos, pois desde o início dessa história de sucesso, os pequenos filhos já viviam dentro da então Fecularia Santo Antônio, e aprenderam que cada um teria seu papel quando terminassem seus estudos, sempre unidos, seus filhos também dedicaram suas vidas a YA-YA Alimentos.

Antônio Carlos, popularmente conhecido como Carlito (in memoriam), Luiz Celso, Jaime e Aelson deram continuidade ao sonho de seus pais, pois assim o fizeram, com honras e glorias, quando desde a adolescência, cada um deles já sabia qual área melhor desenvolveriam suas aptidões trabalhadas, provando que além de irem à escola, aprender uma profissão não faz mal à ninguém.  

Atualmente, os produtos YA-YÁ levam o nome de Dipromil Alimentos, e à frente desta importante empresa cambaraense estão os filhos Luiz Celso, Jaime e Aelson lado a lado com os netos do saudoso Sr. Antônio: Antônio Carlos Michelato Filho (popular Tô Michelato), Juliano Rodrigues Michelato e Rodrigo Chueiri Michelato.

Cambará - PR
Atualizado às 19h14 - Fonte: Climatempo
18°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 24°

18° Sensação
11.7 km/h Vento
54.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio