Segunda, 14 de Junho de 2021
43999564777
Obituário Empresário faleceu

Norte Pioneiro lamenta a morte de José Carlos Molini

Empresário faleceu nesta terça-feira, em decorrência de complicações da Covid-19; prefeitura decretou luto de três dias

26/05/2021 22h39
100
Por: Jomar Medeiros Fonte: TRIBUNA DO VALE
José Carlos Molini, fundador do Grupo Molini’s, é mais uma vítima da Covid-19
José Carlos Molini, fundador do Grupo Molini’s, é mais uma vítima da Covid-19

Familiares, amigos, autoridades e moradores de Jacarezinho e de todo Norte Pioneiro lamentam a morte do empresário e ex-vice-prefeito José Carlos Molini, 66 anos, que faleceu nesta terça-feira (25) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Molini estava internado em Curitiba, entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há pouco mais de um mês. Semana retrasada o empresário teve três paradas cardíacas, mas conseguiu ter nova estabilização do quadro clínico.

Nesta terça, porém, houve mais uma complicação de saúde e José Carlos não resistiu, indo a óbito no final da manhã. Informações preliminares apontam para a realização de um velório já que o período de transmissão do vírus do empresário se encerrou.

José Carlos Molini iniciou sua trajetória em Jacarezinho no começo dos anos 90, quando abriu uma padaria na Rua Paraná – ainda em funcionamento no mesmo endereço até hoje. Na sequência os negócios tiveram seguidos processos de expansão e teve início uma rede de supermercados.

Hoje o Grupo Molini’s tem lojas em Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Cornélio Procópio. Além disso, está em construção um hipermercado em Jacarezinho, que será a maior unidade da rede e o quinto empreendimento da rede no município.

O sucesso nos negócios levou o empresário a ter uma participação na política de Jacarezinho, ao ser eleito vice-prefeito na gestão 2013/2016, que teve o médico Sérgio Eduardo de Farias, o Dr. Sérgio, como gestor.

José Carlos Molini deixa a esposa Tereza, a filha Ana Clara, que é presidente da Acija (Associação Comercial e Industrial de Jacarezinho) e uma neta.

O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD), decretou luto oficial de três dias e suspensão do expediente em todas repartições municipais no restante desta terça e também quarta-feira, com o funcionalismo retornando às atividades apenas na quinta. 

Em virtude de que não existe mais risco de propagação do coronavírus, o corpo do empresário será velado das 7h às 10h na Câmara de Vereadores de Jacarezinho; e, 10h30 às 13h no velório de Ribeirão Claro, cidade onde será sepultado na sequência.  

Cambará - PR
Atualizado às 19h14 - Fonte: Climatempo
18°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 24°

18° Sensação
11.7 km/h Vento
54.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio