Segunda, 26 de Julho de 2021
43999564777
Polícia Ameaça

Adolescentes ameaçam atacar escola em Santa Catarina

Grupo de adolescentes ameaçou atacar escola na manhã desta segunda-feira

17/05/2021 22h14
137
Por: Jomar Medeiros Fonte: jatv.com.br
Foto: Maria Fernanda Salinet
Foto: Maria Fernanda Salinet

A Polícia Militar foi chamada na manhã desta segunda-feira (17), até a Escola Básica Professor João Roberto Moreira, no Centro do município de São Domingos, no Oeste catarinense, após um grupo de adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, ameaçar provocar um ataque no local.

A história iniciou quando uma assistente pedagógica da escola pediu que os alunos, que estavam em um grupo, fossem para a sala de aula. Segundo a assessora pedagógica, Adriana Bassin, naquele momento, os jovens teriam recusado e dito que estavam armados.

Como prevenção, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram chamados por responsáveis da escola. Às 11h, o capitão Neivo Risson informou que os suspeitos foram abordados e revistados por policiais, mas nenhuma arma foi encontrada com eles. 

Os alunos, que estudam no ensino médio, foram levados à Delegacia da Polícia Civil de São Domingos. Ainda não se sabe se eles teriam a intenção de realizar alguma ação ou se isso não passou de uma brincadeira de mau gosto.

"Acreditamos que foi uma brincadeira por parte dos alunos, mas acionamos as autoridades como forma de prevenção", disse a assessora pedagógica Adriana Bassin.

A instituição atende alunos dos ensinos médio e fundamental.

Ataque brutal No começo do mês, uma creche de Saudades/SC foi atacada por um jovem, de 18 anos, armado com uma faca personalizada. Ele matou três bebês e duas agentes educativas. A polícia descobriu que o crime foi premeditado e estava sendo planejado há quase um ano pelo assassino. O inquérito foi concluído na última semana e o rapaz está preso em Chapecó.