Segunda, 14 de Junho de 2021
43999564777
Especiais Homenagem

Paulo Piccioni

Me considero uma pessoa privilegiada por ter conhecido e convivido com uma pessoa digna como o Sr. Paulo Piccioni.

06/05/2021 11h50
500
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Paulo Piccioni

Por: Aristeu Sakamoto

As orientações do meu saudoso pai (Kazuma) desde minha infancia era no sentido de se espelhar em pessoas com o caráter, integridade e espírito empreendedor; e o Sr. Paulo tinha em si tudo isso e muitas outras qualidades. Recentemente em conversas com alguns daqueles que tiveram convivência, tanto na agricultura, quanto na Coopramil, onde foi diretor por alguns anos, foram acrescentados muitos outros adjetivos, como pessoa corretíssima, companheiro para todas as horas, alegre e divertido, honesto à toda prova, excelente pessoa, muito eficiente, bom solucionador de problemas, e muitos outros adjetivos .

Pessoalmente acrescento como o melhor companheiro de pescaria, com conhecimento e persistência, pois em nenhuma das oportunidades que pescamos junto, num lugar chamado “pingo d´agua”, voltamos sem as devidas recompensas de uma pescaria que incluem boas risadas, companheirismo, ajuda mútua e também, com o seu empenho, o devido pescado (pacús, pintados, dourados).

A família, com certeza acrescenta os adjetivos de “bom marido”, “bom pai”, “bom avô”, “bom bisavô” e “bom trisavô”. Constituiu uma bela família, que permanecem unidos e com a conveniência ditada pelas atitudes e ações corretas do Sr. Paulo. Seus filhos Paulo Roberto, Marisa, Luiz Sérgio (não sei porque tem apelido de “Juca”), Maria Ângela, Célia Regina (esposa do meu colega de Banco do Brasil, e do Colégio, Sr. Paulo Maioque). Mônica, e Alexandre, portanto 7 filhos, que deram 13 netos, 14 bisnetos (com mais 3 a caminho) e 1 tataraneto.

87 anos bem vividos; em Cambará até o ano de 1983, quando seu espírito empreendedor o levou para Douradina\MS, deixando para trás os 17 alqueires que plantava em Cambará, para área maior de 81 alqueires. Isso foi só o começo, pois com a família trabalhando unida, hoje tem 173 alqueires e exploram uma área maior e atuam em outras áreas.

Por tudo isso sinto me honrado e privilegiado por ter conhecido e convivido com o SR. PAULO PICCIONI,  e toda sua belíssima família.

Cambará - PR
Atualizado às 17h33 - Fonte: Climatempo
24°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 24°

24° Sensação
4 km/h Vento
56.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio