Segunda, 14 de Junho de 2021
43999564777
Especiais Capa

“Eu acredito sim em dias melhores”

Luis Henrique Milani de Carvalho, um dos mais promissores empresários do ramo alimentício fala sobre sua passagem pela pandemia e lança nova linha de produtos apostando em um Brasil cada dia melhor.

06/05/2021 11h42
135
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
“Eu acredito sim em dias melhores”

O empresário e engenheiro Luis Henrique Milani de Carvalho tornou se amplamente conhecido pelos mais de 20 anos de trabalho desenvolvido na então YOKI ALIMENTOS. Luis foi e continua sendo um grande visionário que luta diariamente em busca do “verdadeiro sabor”. Desde a época da Yoki, a especialidade de Luis é conseguir as melhores matérias primas para que se possa desenvolver e produzir os melhores produtos, seja na linha de temperos, salgadinhos e afins. Após seu desligamento em uma das maiores indústrias alimentícias do Brasil, Luis já tinha em seu coração a vontade de ser um grande produtor alimentício.

Desde então Luis adaptou um grande barracão onde ele pudesse literalmente “fritar o cérebro” com a criação de seus produtos, com seu know-how, Luis chegou lançando temperos a base de sal, como Alho e Sal, temperos em pasta (completo, com e sem pimenta, , alho fresco descascado fresco para empresas do ramo alimentício, depois já lançava uma linha de temperos Premium chamada Temperos da Vovó, Cogumelos em Conserva, Alho Frito, Molho de Pimenta Premium, Alho Picado, Uva Passas, Ameixas sem Caroço, Açúcar Mascavo, Coentro, e com o sucesso dessas linhas, chegaram as farofas, que são consideradas a melhores disponíveis do mercado nacional, nas versões Tradicional e Picante, Colorífico, e seguindo o segmento de produtos para lanchonetes e restaurantes em embalagens que variam de pequenos sachês á baldes de 5 kilos, chegaram o Orégano, temperos secos (desidratados), Louro, Tomate Seco em Conserva, Azeitonas, entre outros.

E pouco tempo depois, com a evolução do paladar do brasileiro, Luis viu a necessidade de oferecer para seus clientes o Sal Parrilla, de qualidade extremamente superior as que estavam disponíveis no mercado varejista.

Outro pulo do Gato

Sucesso é uma palavra que é divinamente presente no caminho da Do Chef Lufa, contradizendo muitos que apostavam que “Santo de Casa não faz milagres”, muitas pessoas apostaram que a fábrica originalmente cambaraense não teria muito êxito em sua cidade natal, mas Luis rebateu: “Se a população quer um produto de qualidade, ela vai experimentar nossas variedades de produtos e vai entender que não se compra qualidade pelo rótulo, e sim pelo

seu conteúdo”.

 

“Se a população quer um produto

de qualidade, ela vai experimentar

nossas variedades de produtos

e vai entender que não se compra

qualidade pelo rótulo, e sim pelo

seu conteúdo”

Chegando aos 05 anos de vida, a Do Chef Lufa Alimentos reforça ainda mais o orgulho de ser uma empresa 100% nacional que em sua trajetória, faz questão de contratar mão de obra local, reforçando a teoria de incentivar e movimentar o ramo, dando oportunidade aos profissionais nativos da terra vermelha.

Virando o Jogo

Em conversa recente com alguns entendedores do ramo empresarial, a Do Chef Lufa tem tudo para tornar-se mais uma gigante no ramo.

Intempéries da Pandemia

Estagnação era uma palavra presente em grande parte de fabricas e industrias, mesmo quando no inicio dessa pandemia da Covid-19 não sabíamos o que estava por vir, muitos acreditavam que seria uma crise de 03 à 06 meses e tudo voltaria ao normal.

Com as falas utilizadas pelo mundo como o “FIQUE EM CASA” o ramo de alimentos teve um verdadeiro “boom”, pois muitas pessoas que costumavam a almoçar e jantar em restaurantes, bistrôs ou cantinas, frequentadores de pesque & pague, petiscarias, lanchonetes, pizzarias e afins deixaram de comer fora, e essa clientela percebeu que precisava abastecer suas casas com mais variedades de produtos, mas pouco tempo depois tudo parou...

“Vivemos uma verdadeira gangorra, abre, fecha, reabre, só delivery, só take away, 10%, 15%, 20% da capacidade, depois fecha novamente e assim seguimos longos meses sem saber como seria o amanhã”. Não sou especialista, Ministro, nem entendedor do assunto, mas nós empresários perdemos sim muitas noites de sono com esse efeito ‘gangorra’” – comentou o engenheiro.

Mas quem conhece Luis sabe que seu cérebro é literalmente ligado no 220V, portanto, ele pensou, “logo voltaremos a viver de uma forma mais segura e muitas pessoas aprenderam nesse período que basta a família e\ou poucos amigos envolta de uma mesa com alimentos que exale sabor, é tudo o que precisamos para sermos felizes”.

Novos Valores

Se existe uma coisa especialmente nós brasileiros aprendemos é a valorizar nosso paladar, nosso alimento, seja no dia-a-dia, seja na pequena comemoração familiar. As pessoas estão cada dia mais exigentes.

Um grande exemplo é o Sal Parrilla, que há pouco tempo era apreciado apenas pelos grandes especialistas em carnes. Hoje, é difícil vermos alguém comprar uma carne para grelha ou para forno sem levar consigo um verdadeiro coquetel de sabores.

Pensando em toda essa nova exigência paliativa de seu público, Luis se animou ainda mais em desenvolver novos produtos, cada um superior ao outro.

Molhos para churrasco extremamente saborosos, “tipo argentino”, nas versões Picante e Tradicional. Essa nova linha de molhos está literalmente perfeita, pois os testes de aceitação comercial foram feitos da melhor maneira possível nesta fase de pandemia.

“Distribuímos alguns exemplares dos molhos para cada tipo de pessoa que fosse preparar seu churrasco, seja com carnes nobres como NOIX, PRIME, ANGUS ou as tradicionais Costela, Cupim, Contra Filé ou Coxão Mole.

Com o feedback em mãos, Luis fez as adaptações (correções) necessárias até chegar ao sabor superior dos novos Molhos para Churrasco.

O mesmo foi feito com o Sal Parrilla que já havia caído no gosto dos apreciadores de carnes suculentas e cheias de sabor.

Acompanhando os novos molhos, chegaram também as versões do Parrilla, o Barbecue e o Lemon Pepper, as grandes apostas de 2021.

Esses lançamentos são os primeiros de uma nova linha de temperos que vai encantar todas as tribos, mas não pensem que a Do Chef Lufa para por aí, muitos outros produtos de qualidade extremamente superiores estão chegando, seguindo a linha de pensamento do engenheiro Luis Milani, “Vamos Crescer Sempre”.

Cambará - PR
Atualizado às 17h33 - Fonte: Climatempo
24°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 24°

24° Sensação
4 km/h Vento
56.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio