Domingo, 16 de Maio de 2021
43999564777
Polícia Tragédia - Atentado

Jovem que matou 5 em escola de SC está internado em estado gravíssimo

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, golpeou o próprio pescoço e o abdômen com a adaga usada no crime.

04/05/2021 20h08
420
Por: Jomar Medeiros Fonte: metropoles.com
Da assessoria
Da assessoria

Polícia investiga a motivação do atentado

O jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos – autor de um atentado que matou a facadas cinco pessoas, em Saudades, município a 600 km de Florianópolis –, está internado em estado gravíssimo.

Após o crime, que terminou com três crianças, uma professora e uma funcionária mortas, o rapaz tentou suicídio, segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina.

Ainda na escola, Fabiano golpeou o próprio pescoço e o abdômen com a faca usada no crime. Ele está internado no Hospital de Pinhalzinho, cidade catarinense a 11 km de Saudades.

Investigadores apreenderam um computador, “objetos estranhos” e R$ 11 mil em espécie na casa do suspeito. Agora, eles querem traçar o perfil psicológico do jovem, para entender o que poderia ter motivado o crime.

Investigação

O delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação do ataque, apura o histórico comportamental e a saúde mental do rapaz. Segundo o delegado, o jovem tinha perfil mais quieto e não costumava sair muito de casa.

Inicialmente, segundo o investigador, o rapaz não tem passagens pela polícia. Agora, familiares serão ouvidos para traçarem o perfil do agressor. “Ainda não temos o histórico pessoal dele”, adiantou.

Jerônimo Marçal, em entrevista coletiva no fim da manhã, contou detalhes da dinâmica do ataque. “Ele começou atacar a professora, que correu para uma sala onde estava as crianças”, destacou.

O crime

A Escola Infantil Pró-Infância Aquarela foi invadida por Fabiano por volta das 9h30 na manhã desta terça-feira (4/5). Saudades tem apenas 10 mil habitantes e fica no extremo oeste de Santa Catarina.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil de Santa Catarina, o jovem usou uma adaga para desferir os golpes.

Entre as vítimas, estão a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos; a agente educadora Mirla Renner, de 20 anos; e três crianças menores de 2 anos.

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), decretou, no estado, luto oficial de três dias.

 

Cambará - PR
Atualizado às 19h24 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

19° Sensação
7.5 km/h Vento
58.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio