Segunda, 20 de Setembro de 2021
43999564777
Tecnologia WhatsApp:

Prazo para concordar com as novas políticas de uso está acabando

A partir do dia 15 de maio, os usuários que não permitirem as novas regras do aplicativo de mensagens terão a funcionalidade da sua conta no serviço limitada.

25/04/2021 13h34
180
Por: Jomar Medeiros Fonte: Edital Concurso Brasil
Da Redação
Da Redação

Atenção falta menos de um mês para terminar o prazo para aceitar as mudanças nos termos de serviço e na política de privacidade do WhatsApp.

A partir do dia 15 de maio, os usuários que não autorizarem as novas regras do aplicativo de mensagens terão a funcionalidade da sua conta no serviço limitada.

Vale ressaltar que foi anunciado no dia 6 de janeiro, a necessidade do compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook, proprietário do mensageiro, gerou polêmica. Prevista para entrar em prática no dia 8 de fevereiro, a alteração acabou prorrogada pela empresa de Mark Zuckerberg, devido à repercussão negativa.

De acordo com os desenvolvedores, não haverá a exclusão das contas de quem não aceitar as novas regras. No entanto, o uso da plataforma ficará limitado para estas pessoas até a conformidade com as mudanças. “Por um curto período de tempo, você poderá receber chamadas e notificações, mas não poderá ler e enviar mensagens no app”, explicou a companhia.

Aqueles que optarem por não aceitar os novos termos terão a possibilidade de exportar o histórico de mensagens e o relatório da conta no Android e no iOS até a entrada em vigor das novidades. Quem excluir a conta do mensageiro também deve fazer a exportação dos dados antes, pois o backup e o histórico de conversas são excluídas juntamente com o perfil.

Pelas novas normas de uso do WhatsApp, os dados gerados em interações com perfis comerciais no mensageiro, como as contas de lojas que recebem pelo aplicativo, poderão ser obtidos e utilizados para o  encaminhamento de anúncios no Facebook e também no Instagram.

O mensageiro afirma que não compartilhará o número do telefone do usuário com as empresas, exceto se a pessoa conceder. Já quanto às conversas pessoais, com amigos e familiares, a empresa afirmou que a privacidade e a segurança não serão alteradas, mantendo-se a criptografia de ponta a ponta.

Cambará - PR
Atualizado às 23h17 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

27° Sensação
11.2 km/h Vento
31.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio