Para realizar a consulta existem três opções caso alguma esteja lenta devido a quantidade de acessos.
A primeira delas é o site do Ministério da Cidadania o Portal de Consultas da Dataprev e o site da Caixa Econômica Federal. Nas duas primeiras opções é possível verificar se o seu cadastro está aprovado, no entanto, no site da Caixa o trabalhador pode checar onde o dinheiro do benefício vai ser pago.
É importante esclarecer que o fato de recebido às parcelas do ano passado não garantem o recebimento das parcelas desse ano, sendo necessário realizar a consulta para verificar a situação e se atentar às condições do programa em 2021.
De acordo com o Ministério da Cidadania, um novo “pente-fino” nos trabalhadores cadastrados do auxílio emergencial foi realizado, afim de permanecer no programa deste ano, somente os cidadãos que fazem jus ao recebimento das novas parcelas.
Além disso, para este ano não foram abertos novos cadastros, só terá o benefício aqueles que tenham recebido também em 2020. De acordo com o cronograma, para quem recebe o Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril e continua valendo a regra do valor mais vantajoso. Já para inscritos via aplicativo, site e CadÚnico o pagamento começa nesta terça-feira (6), para os nascidos de janeiro.
Para realizar a consulta e verificar se você está ou não aprovado para a nova rodada de pagamentos, basta seguir os passos abaixo:
Acesse o Portal de Consultas da Dataprev
Preencha seu nome completo
Preencha o nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida)
Data de nascimento
Por fim, clique em não sou robô e em enviar
Os trabalhadores que não estão aprovados para o auxílio emergencial, tem até o dia 12 de abril para contestar a decisão. Se o trabalhador fizer a consulta e o resultado for “inelegível”, ele vai poder clicar sobre o botão “Contestar”.
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 30°
Sol com algumas nuvensMín. 18° Máx. 31°
Sol com algumas nuvens