Quinta, 22 de Abril de 2021
43999564777
Política Desvio de função

Requião Filho questiona falta de atendimento no Complexo Médico Penal para presos com Covid-19

“Detentos estão sendo atendidos na rede particular, gerando custos ao Estado e colocando em risco a vida dos policiais que fazem a escolta e o transporte”, denuncia o deputado.

05/04/2021 19h44
105
Por: Jomar Medeiros Fonte: Gabinete Requião Filho
Da assessoria
Da assessoria

O deputado estadual Requião Filho questionou nesta segunda-feira (05) para a Secretaria de Segurança Pública sobre o atendimento prestado no Complexo Médico Penal do Paraná. Conforme denúncias recebidas, policiais civis estariam sendo colocados para fazer o transporte de presos com Covid-19 para clínicas de atendimento particular.

Além do desvio de função, o risco de contágio é grande, principalmente porque os policiais ainda não tomaram a vacina.

“Nossos policiais civis estão em desvio de função, levando presos que foram contaminados pelo coronavírus ou com sintomas para serem atendidos em hospitais e clínicas particulares, quando o Complexo Médico Penal deveria atender estas pessoas. Policiais militares que fazem a escolta dos presos, também estão correndo risco. Por isso estamos encaminhando um pedido de informações ao Estado.

Queremos saber o que aconteceu com o sistema de atendimento do Complexo Médico Penal”, destacou o deputado.

Outro questionamento diz respeito ao porquê deste encaminhamento para clínicas particulares, quando se têm estrutura própria para realizar o atendimento.

“O Complexo Médico Penal tem essa finalidade, então não há justificativa para que os presos sejam atendimentos na rede particular. Isso gera um gasto de milhões aos cofres públicos”.

No requerimento, Requião Filho solicitou detalhes sobre o atendimento de saúde no sistema penal: número de médicos, quantos atendimentos foram realizados, quantos deles na rede particular, quais locais escolhidos e os custos. A resposta deve ser encaminhada ao gabinete do parlamentar em até 30 dias.


Assista:

Cambará - PR
Atualizado às 11h54 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

25° Sensação
16.2 km/h Vento
46.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio