Quinta, 22 de Abril de 2021
43999564777
Geral Festas na pandemia

Deputado paranaense propõe que quem for flagrado em festas na pandemia fique no fim da fila por UTI

O deputado federal licenciado e atual secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost (PSD), encaminhou para o Ministério da Saúde e ao Ministério da Justiça uma proposta criando uma “lista suja da Covid”.

24/03/2021 11h17
532
Por: Jomar Medeiros Fonte: OLHO ABERTO PARANA
Divulgação
Divulgação

Segundo Ney, a intenção é fazer com que quem seja flagrado em festas clandestinas durante a pandemia fique no fim da fila caso precise de um leito de UTI.

“Encaminhei aos Ministérios da Saúde e da Justiça uma proposta que me parece absolutamente necessária e urgente neste momento da pandemia, onde algumas pessoas – para ganhar dinheiro fácil ou se divertir – se negam a compreender a situação que estamos enfrentando”, disse Leprevost.

Além disso, o secretário também defendeu que sejam aplicadas multas mais pesadas em quem for flagrado nesse tipo de evento.

“Caso precisem de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou respiradores, a prioridade deve ser dada à pessoa que não foi ou promoveu estas festas”, salientou.

O político, no entanto, afirma que a medida não tem como objetivo negar tratamento, pois segundo ele, seria um “ato desumano”. Leprevost argumenta, porém, que “deve ser priorizado quem cumpre a lei”.

Ele disse ainda que espera que haja compreensão do Governo Federal quanto à aceitação da proposta e também comentou sobre a importância da verba oriunda das multas serem enviadas aos hospitais que recebem pacientes contaminados com o coronavírus.

Cambará - PR
Atualizado às 11h54 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

25° Sensação
16.2 km/h Vento
46.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio