Quinta, 22 de Abril de 2021
43999564777
Especiais Holofote

Homenagem a Claudia Helena Negrão Batista

.

06/09/2019 12h11 Atualizada há 2 anos
867
Por: Geovani Sencio
Homenagem a Claudia Helena Negrão Batista

Sempre presente e atuante, assim podemos definir Claudia Helena Negrão Batista. Empreendedora, inovadora, incentivadora, batalhadora, bondosa, sábia, criativa, sensível, amorosa, são alguns dos adjetivos que podemos atribuir á vice prefeita e secretária de educação e cultura de Cambará, e com toda propriedade podemos exaltar ainda sua humildade e tantos outros adjetivos.

Há anos, o Sindicato Rural de Cambará e o Sistema FAEP/SENAR, tem mantido um bom relacionamento com a já saudosa Claudia Batista, valendo do seu espírito de cooperação e ajuda ao próximo. Incentivou sempre a parceria entre o Sindicato e o SANAR, com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação ou do CRAS, para levar aos cambaraenses conhecimentos ou cursos disponíveis, para o crescimento de todos.

Estamos completando 10 anos do Programa AGRINHO, e em todas as edições contamos com a participação ativa da Claudia, iniciando com a mobilização dos diretores e professores de todas as escolas municipais para participarem e se engajarem no espírito de responsabilidade sócio ambiental do programa, culminando com a participação de mais de 1.200 alunos de Cambará, com seus trabalhos de redação e desenhos. Salientamos que dentre os trabalhos realizados tanto pelos professores, com suas experiências pedagógicas, quanto pelos alunos, com seus desenhos e redações, obtiveram grande êxito, com premiações á nível estadual com diversos prêmios, chegando à premiação de um veiculo ZERO KM para uma professora de Cambará.

Há alguns anos, relembramos a sua determinação de trazer para as costureiras de Cambará um curso destinado a elas, e com sua luta, o SENAR/PR disponibilizou para 15 cidadãs cambaraenses ligadas ao CRAS. Além deste curso, ao longo dos anos de sua atuação marcante, foram beneficiadas mais de 1.000 cidadãos cambaraenses com diversos cursos de Promoção Social, que versam sobre comportamento, como o curso “MULHER ATUAL” e outros, sobre desenvolvimento de atividade, como curso “TURISMO RURAL”, sobre alimentação saudável, com cursos de alimentos, panificação, peixes, compotas, e muitos outros.

Em todos estes eventos, a nossa Claudia sempre esteve PRESENTE e ATUANTE, consolidando todos os adjetivos que elencamos.

Por tudo isso que podemos descrever neste momento, pois temos conhecimento de muitas outras realizações, lamentamos profundamente a perda prematura e inesperada da nossa amiga e parceira, a quem seremos eternamente gratos pela semente plantada.

 

Aristeu Sakamoto
Sobre Aristeu Sakamoto
RURAL NEWS
Cambará - PR
Atualizado às 10h13 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

23° Sensação
21.8 km/h Vento
55.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio