covid
Luam
Exclusivo

Bonetti, alcançando novos rumos

Bonetti é Engenheiro Agrônomo da cidade de Andirá e atua em toda região.

04/02/2021 11h49Atualizado há 3 semanas
Por: Jomar Medeiros
Fonte: Da Redação
154

O homem do campo

Novos Rumos, Novos Desafios, mesma simplicidade!

Agradar a todos não é uma tarefa fácil, muito menos desejada, pois cada pessoa tem seu ponto de vista, seus gostos e dessabores. Mas quando falamos de pessoas que nasceram e cresceram com o pé no barro, aprendendo a dar valor na força da terra, na energia do campo, esse tipo de pessoa tem um diferencial, seguem o exemplo de um simples grão de feijão, que graças à pouca água e uma pequena base, popularmente conhecida como um pedaço de algodão (como aprendemos no primário), o grão do feijão que tem uma reserva de nutrientes dá a ele força que, através de sua casca permeável, absorve o líquido, desperta os nutrientes, faz esse feijão germinar em poucos dias, mostrando sua capacidade de crescer, dar frutos e gerar muitos outros grãos.

Essa é a vida de um verdadeiro homem do campo.

Bonetti, Engenheiro Agrônomo, formado na Faculdade de Agronomia Luiz Meneguel em 1995, morador nato de Andirá, casado com Rudimeri T. Bonetti, pai de dois filhos, o já Agrônomo Rafael T. Bonetti (27) e João Gabriel, estudante do Ensino Médio (15) que provavelmente também seguirá os exemplos do pai e do irmão.

“Meus filhos são a razão de buscar novos desafios, Rafael já criou suas próprias asas e João Gabriel provavelmente seguirá no mesmo caminho, o caminho do campo, que para um cara como eu, que nasci numa roça, é um motivo de orgulho saber que os valores que aprendi com meu pai Ivanir Aparecido Bonetti, estão seguindo gerações sem perder a essência, a simplicidade, de um homem do campo” – comentou.

Bonetti é conhecido em toda região do Norte Pioneiro, de família tradicional e com uma ficha curricular pra lá de internacional, que leva com muito orgulho o nome de Andirá para todo canto, Bonetti se orgulha em ter feito parte da história de grandes empresas como Coopramil (Barra do Jacaré), na multinacional CYANAMID, atuando com Geração de Demanda  de produtos químicos, na DU Pont, outra empresa de renome que rompe as fronteiras de vários países, na HOKKO\ARYSTA  como Representante Comercial, Vilela, Vilela e Cia Ltda, onde era atuante nas três unidades Andirá, Itambaracá e Santo Antônio da Platina e AGRO 100.

Todas essas empresas foram grandes desafios, e com essa bagagem, Bonetti tornou se uma referência na atuação no campo, um orgulho para seus filhos e uma referência de “bons resultados” no agrobusiness.

Já no começo de 2021, Bonetti encarou mais um novo grande desafio como Gerente Comercial de vendas nas duas lojas da ATUA AGRO (Andirá e Sto. Antônio da Platina) com atuação em todo Norte Pioneiro do Paraná.

“Meu pai me ensinou muito, aprendi a dar valor no trigo, na soja, no milho e no algodão vendo como ele olhava para a plantação, com aquele brilho nos olhos pedindo a Deus que a chuva viesse no tempo e na hora certa, pois da terra fomos criados e da terra criei minha família” – comentou Bonetti.

 

É uma responsabilidade grande falar de alguém que nasceu para superar obstáculos e conquistar objetivos durante sua caminhada de vida, é um orgulho muito especial poder chamá-lo de meu PAI, um exemplo de homem e pai de família, nunca esqueceu de suas raízes. Mostrando que o trabalho é a forma de se conquistar o crescimento, perseverante em tudo que faz, ele me mostrou o caminho para trilhar, de tal forma me passava segurança e isso me fazia seguir em frente com fé.

Pai, você foi o meu grande professor, hoje sou Engenheiro Agrônomo e tenho comigo todos seus ensinamentos (os puxões de orelhas) me fizeram ser quem eu sou hoje, muito obrigado pai, tenho a absoluta certeza que nessa nova etapa que vem pela frente, vai ser um momento único de transformação e crescimento tanto no âmbito profissional e pessoal, você sempre buscou o melhor das pessoas para que elas se desenvolvessem, são tantas pessoas que me falam que aprenderam muito com você. Eu desejo todo sucesso e que Deus possa te abençoar sempre, eu te amo” – palavras de seu filho Rafael

 

“Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever meu pai, ele representa um cara muito trabalhador e dedicado e além da poderosa influência que ele traz pra mim, traz à toda família também... Acredito que eu acabe seguindo também os seus passos na agronomia e dê mais esse orgulho para ele!. Desejo muita esperança nessa nova caminhada que ele inicia e que ele consiga superar os novos desafios, pois capacidade sabemos que ele tem! – palavras de seu filho João Gabriel.

Expectativas para 2021

“O ano de 2020 foi de grandes desafios para o agricultor, mas devemos aprender com o passado para projetar o futuro, acredito que a pandemia testou a capacidade do setor agropecuário brasileiro em manter o abastecimento dos mercados, mas não só conseguimos nos manter, como mantivemos os mercados aquecidos e cobrimos um aumento de 20% do consumo da população, além de um aumento de participação nos mercados internacionais” – finalizou Bonetti.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Andirá - PR Notícias de Andirá - PR
cambara calçados
zico
Arranha-céu
fofos
guaita
guaita bistro
wizard
parana norte
Municípios
farid
Lufa
Últimas notícias
eletrolucas
yaya
Mais lidas
parana norte