Domingo, 24 de Outubro de 2021
43999564777
Entretenimento Cozinha

Manjar Branco da Ignez (Prático e econômico)

“Participei da fundação da APAE Mensageiros de Luz”

06/12/2020 16h05 Atualizada há 3 semanas
386
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Manjar Branco da Ignez (Prático e econômico)

Manjar branco é uma receita clássica e tradicional da nossa cozinha. Simples e fácil de fazer, essa sobremesa traz aquele gostinho de doce de vó, de fim de ano, de férias, não é mesmo? O manjar é um doce simples e sempre elegante, pois um manjar de sobremesa combina com o que você quiser.

A cliente Nagassawa desta edição escolhida para nos presentear com uma receita cheia de histórias é uma mulher que muitas pessoas conhecem, mesmo que seja de vista, mas Ignez C. Martinelli é uma mulher que dedicou sua vida ás crianças especiais, seja na parte burocrática, seja em sala de aula, Ignez transpira tranquilidade, calma e muito amor.

“Participei da fundação da APAE Mensageiros de Luz” 

Ignez não se lembra de datas, mas tem em seu coração lembranças e registros desses momentos de sua vida em que dinheiro algum substituiria, Ignez tem em seu currículo um trabalho de muita dedicação, essa doce mulher cuidava da parte burocrática por anos na Mensageiros de Luz, já no Colégio Estadual DR. Generoso Marques, Ignez lecionou Educação Especial, talvez seja por isso dessa mulher ser tão especial, pois viveu sua vida rodeada de anjos.

Com seus 82 anos, Ignez se lembra do grande exemplo deixado pelos seus pais, o Sr. Ricardo Martineli e Dona Helena Zanoto Martineli.

Seu pai era muito conhecido no século passado, sempre a frente de uma das mais importantes lojas da cidade, a saudosa Casa Zanoto, que temos como referencia onde era o Armazém do povo e que hoje é a Style Tênis.

“Naquela época a loja tinha de tudo, e foi da popularidade de meu pai que conheci a Dona Catarina, avó de Marcos, de Solange Nagassawa, mulher sempre lembrada por muitos em nossa coluna, ela vendia suas verduras na parte da frente do Supermercado Nagassawa, e que também vendia doces de feijão japoneses  (Yaki Manju) dentro de uma cesta por todo comércio.

“Ela passava pela rua da minha casa vendendo aqueles doces maravilhosos, é uma lembrança eterna em meu coração” – lembrou Ignez.

Atualmente Ignez vive rodeada pelos seus gatinhos de estimação, defensora dos animais, Ignez descobriu que os pequenos felinos são uma grande companhia. Atualmente Martineli tem 12 gatos, dóceis e amáveis dividindo cada cômodo de sua casa.

Manjar Branco da Ignez (Prático e econômico)

Sua receita é centenária, descobrimos em seu caderno de receitas na página seguinte á essa receita uma data, que nos motivou ainda mais em publicá-la.

1969, agora vocês entendem quantas histórias essa receita tem, certo? E o manjar continua sendo muito apreciado, especialmente nessa época, onde recebemos em nossas casas muitas visitas, amigos e parentes.

Ingredientes:

01 lata (ou caixinha) de leite condensado (395 gramas)

01 lata de leite de coco (a mesma medida do leite condensado)

02 latas de leite integral (2 medidas do leite condensado)

03 colheres de sopa de Maisena® (bem caprichadas)

Ameixas em calda ou vinho tinto doce de mesa para finalização

Modo de Preparo:

Numa panela média e alta (tipo panela onde fazemos arroz), acrescente o leite condensado, o leite de coco e o leite integral com a Maisena®. Mexa bem em fogo médio, mexa sempre, até o liquido virar um belo creme liso, ou seja, até engrossar. Despeje o creme em uma forma de pudim, já molhada com água (sem enxugar) e leve à geladeira por mais ou menos 2-3 horas. Se quiser deixar dormir na geladeira, não se preocupe. Desenforme em um belo prato ou refratário e regue com a calda das ameixas em conserva ou com o vinho. Sirva gelado e prepare-se para os elogios!

Cozinha da Nossa Terra
Sobre Cozinha da Nossa Terra
A coluna Cozinha da Nossa Terra é uma maneira de agradecer aos clientes e amigos do Supermercado Nagassawa de uma maneira diferente, valorizando o que cada um faz de melhor na cozinha. Os participantes são escolhidos aleatoriamente pela equipe do Jornal News. Tenham uma boa leitura e aproveitem as receitas de nossos amigos!
Cambará - PR
Atualizado às 05h59 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

18° Sensação
22.7 km/h Vento
87.4% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio