Sexta, 28 de Janeiro de 2022
43999564777
Entretenimento Cozinha

Bolo de chocolate sem farinha da professora Nicinha

“Eles amam comer Bolinho de Chuva, Macarrão Instantâneo, Torta de Uva e o maior sucesso entre meus netos, certamente é o bolo de Chocolate sem Farinha, uma receita que combina com o café da manhã, lanche da tarde e até para o fim da noite”

12/11/2020 08h09 Atualizada há 4 meses
580
Por: Jomar Medeiros Fonte: Da Redação
Bolo de chocolate sem farinha da professora Nicinha

Professora Nicinha, como é mais conhecida, é filha do saudoso Sr. Antônio Michelato (in memorian) (fundador da Michelato Alimentos), renomada Produtos YAYÁ, um dos grandes orgulhos de Cambará, e da Dona Amélia Marques Michelato (in memorian). Nicinha é mãe de 2 filhas, Renata (46) e Rosana (40), e avó de 4 lindos netos (Valentina (18), Isadora (14), Otávia (12) e Rodrigo (10), os 2 primeiros netos são filhos de Renata que atualmente mora em Pato Branco e os 2 últimos netos são filhos de Rosana (residentes em Cambará, onde mantém uma das mais renomadas farmácias de manipulação (HERBÁCITUS).

Curtindo a vida de uma professora que cumpriu seu dever com louvores lecionando nos colégios estaduais Professor Silvio Tavares e Dr. Generoso Marques. Formada em Desenho e Artes Plásticas, Nicinha sempre foi apaixonada pelos trabalhos manuais artísticos, e certamente esse é um dos grandes motivos de seu carisma desde sua época nas salas de aula.

Atualmente a querida professora curte a vida e dedica-se em paparicar seus netos, mesmo tendo 2 deles vivendo em outra cidade, ela mantem um lindo relacionamento com eles, mas não há como negar que os netos cambaraenses são muito mais presentes na casa da vovó, que não mede esforços para agradá-los.

“Eles amam comer Bolinho de Chuva, Macarrão Instantâneo, Torta de Uva e o maior sucesso entre meus netos, certamente é o bolo de Chocolate sem Farinha, uma receita que combina com o café da manhã, lanche da tarde e até para o fim da noite” – comentou.

Nicinha e o Supermercado Nagassawa

Certamente essa linda história de amizade seria impossível ser escrita em apenas uma edição, são muitas histórias, muitas lembranças, pois ainda criança, Nicinha se lembra de ver os grandes avós de Solange e Eduardo Nagassawa, que deram inicio a comercialização de verduras na mesma esquina onde hoje temos um dos maiores orgulhos comerciais de Cambará, pois a estrutura, variedade e investimento da família do Supermercado Nagassawa na cidade só prova o amor que toda essa geração de Nagassawas tem por todos cambaraenses. Nicinha nasceu e cresceu frequentando o Supermercado Nagassawa, pois seus pais sempre tiveram grande amizade com todas gerações, “Meus pais foram até padrinhos de um dos netos Nagassawa, minhas filhas cresceram junto deles, nossa família tem um grande vinculo de carinho, e certamente esse vinculo é um grande orgulho para mim”- finalizou.

Bolo de Chocolate sem farinha

Ingredientes:

Massa

06 ovos inteiros;

06 colheres de Nescau®;

06 colheres de açúcar (refinado ou cristal);

03 colheres de manteiga ou margarina;

01 colher de sobremesa de fermento em pó químico;

Cobertura

01 lata de leite condensado;

01 colher de margarina.

01 pacote de coco ralado fino (100 gramas);

Modo de Preparo

Bata todos ingredientes no liquidificador, exceto o fermento e o coco ralado (itens da cobertura).

Após bater bem, acrescente o fermento e mexa cuidadosamente, levando a massa para assar em forno médio, pré-aquecido, em assadeira untada com margarina.

Enquanto o bolo está assando, coloque em uma panela média o leite condensado e a margarina e cozinhe até dar o ponto de brigadeiro mole, o coco ralado pode ser adicionado ao cozimento ou como finalização de cobertura, fica a seu critério.

A melhor maneira de “descobrir” a hora certa de retirar o bolo do forno, é usar um palito e furar o bolo ainda no forno, se o palito saiu 100% limpo, ele está assado. Não tem erro!

Curtam com quem você esse momento de se sentar á mesa e comer um simples e saboroso bolo que combina com um cafezinho, um leite gelado ou mesmo um refrigerante, escolha o que lhe convier e você mais gostar!

Cozinha da Nossa Terra
Sobre Cozinha da Nossa Terra
A coluna Cozinha da Nossa Terra é uma maneira de agradecer aos clientes e amigos do Supermercado Nagassawa de uma maneira diferente, valorizando o que cada um faz de melhor na cozinha. Os participantes são escolhidos aleatoriamente pela equipe do Jornal News. Tenham uma boa leitura e aproveitem as receitas de nossos amigos!
Cambará - PR
Atualizado às 09h33 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 27°

22° Sensação
10.1 km/h Vento
73.2% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Chuvoso
Domingo (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Chuvoso
Mais lidas
Anúncio